Panis diz que diretor da ART pode comandar Renault
Ex-piloto da F1 afirmou que Ferderic Vasseur é o homem certo para estar à frente da volta da Renault como equipe
Frederic Vasseur, que está no comando da ART Grand Prix na GP2, GP3 e F3 e que também fornece tecnologia para a Fórmula E, com a Spark Racing Tecnology, é o homem mais cotado em assumir a chefia da Renault em sua volta à F1. Ele poderá trabalhar junto com Alain Prost, que também tem seu nome ligado à volta da equipe, segundo o ex-piloto da categoria, Olivier Panis.
Panis disse que Vasseur seria a pessoa perfeita para orientar a Renault a seguir no caminho certo, após ter também feito bom trabalho com Lewis Hamilton, Romain Grosjean, Nico Rosberg e Jules Bianchi em títulos de divisões de base da F1.
"Frederic Vasseur seria um bom manager", disse Panis ao MOTORSPORT.COM. "No automobilismo francês se fala muito sobre super pilotos e super equipes, mas há também os super managers, como ele, Jean-Paul Driot, Simon Abadie, Hugues de Chaunac…
"Esses nomes estiveram por trás de grandes equipes e por muito tempo, ganhando vários títulos. Não sei qual seria a posição de Vasseur no time, mas seria extraordinário para o automobilismo francês. Ele pode fazer um grande trabalho."
Retorno na Renault "seria fantástico"
Panis, que participou de 157 provas na F1 pela Ligier, Prost, BAR e Toyota está esperançoso de que a aquisição da Lotus siga como planejado.
Ele acredita que o sucesso a curto prazo da equipe seja algo atingível, mas...
"O retorno da Renault seria fantástico para o automobilismo francês, mas eles têm que voltar como protagonistas"
"Acho que este é o maior desafio, estar em posição de ganhar campeonatos em dois ou três anos."
Entrevistado por Basile Devoine
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.