Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil
Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Pai de Bortoleto tranquiliza torcedores após batida em Interlagos

F1: Pai de Bortoleto tranquiliza torcedores após batida em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pai de Bortoleto tranquiliza torcedores após batida em Interlagos
MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta

MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Álex Márquez vence sprint em Portugal após briga intensa contra Pedro Acosta
AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup na preliminar da F1
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
Últimas notícias

Para Alonso, Fórmula 1 tem de se inspirar no futebol

Bicampeão critica mudanças de regulamento constantes: “estamos sempre mais felizes com o que nós tínhamos há alguns anos atrás”

Fernando Alonso, Ferrari em evento beneficente
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Para Fernando Alonso, a Fórmula 1 tem de se inspirar no futebol para voltar a crescer. Segundo o espanhol da McLaren, as várias mudanças nos regulamentos técnico e esportivo deixaram a categoria desinteressante do ponto de vista dos pilotos.

Enquanto isso, o futebol tem praticamente as mesmas regras desde sua criação e continua sendo um esporte bastante popular.

"É um problema. Às vezes queremos melhorar as coisas que já são muito boas", disse o espanhol.

"Como no futebol, quantos jogos terminam 0 a 0? Isso é muito chato, mas eles não mudam a grande área, eles não colocam dois goleiros ou tiram o goleiro. Eles não mudam a cada semana, porque este é o esporte.”

"Eu acho que nós tivemos uma era fantástica com os V10, os V8, e às vezes a segurança teve que melhorar e houve algumas mudanças para isso. Mas parece que estamos sempre mais felizes com o que nós tínhamos há alguns anos atrás."

Era moderna ainda não é excitante o suficiente

Alonso acrescentou que acredita que a era turbo atual tenha problemas para se manter emocionante como a era dos V8.

"Eu ainda amo os carros, eu ainda amo o esporte, e eu ainda gosto de correr. Mas também, sendo honesto, nos últimos anos na Fórmula 1 a emoção e o show têm sido um pouco piores com os motores turbo", disse ele.

"Desde o ruído e os tempos por volta, até a economia de combustível e a economia dos pneus. Eu acho que a emoção de dirigir esses carros é menor.”

"Eles não têm tanta potência e não são tão emocionantes quanto talvez em 2004 ou 2003, com os motores V10. Me lembro de ir para o primeiro teste e, após 60 ou 70 voltas, estar muito cansado. Mesmo à noite, a cabeça se movia por causa do desgaste do pescoço. Eu não conseguia dormir na horizontal. Agora, você vai para o primeiro teste e faz 160 voltas”.

"Há também algumas mudanças no regulamento e na política que não ajudam.”

"O esporte em geral, e também nós pilotos, sentimos que há falta de consistência. O mesmo acontece com as comunicações de rádio, que foram proibidas e voltaram ao normal. Parece que estamos em um loop. É um pouco confuso para todos."

Artigo anterior Análise: Quando a complexidade dos carros foi tão longe?
Próximo artigo Nasr não acha “tão importante” passar Manor no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros