Recomendado para você

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda

Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda
Últimas notícias

Para chefão da Ferrari, pneus são a chave para salvar 2016

Maurizio Arrivabene: "se não conseguimos largar nas posições de frente então vamos enfrentar outros problemas

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and team mate Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H in the pits
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 crashes into Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start

Após tratar como "absurdo" o fato de Sebastian Vettel ter sido mais veloz no Q2 do que em sua volta mais rápida no Q3 no GP de Mônaco, o chefão da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a prioridade atual na escuderia italiana é trabalhar para descobrir o que está dando errado com os pneus.

"Sabemos que o problema está relacionado com o modo como nossos carros funcionam com os pneus. Temos de trabalhar para solucionar isso pois se não conseguimos largar nas posições de frente então vamos enfrentar outros problemas", afirmou. 

"Veja o que aconteceu na prova em Mônaco. Para tentar recuperar posições tivemos de adotar uma estratégia agressiva e isso nos colocou atrás de Felipe Massa, que não deveria ser nosso rival. A escolha da estratégia foi correta, mas seria algo que não teríamos de fazer se nossa classificação tivesse sido melhor". 

Especula-se nos bastidores da F-1 que algumas escuderias estão obtendo vantagem por meio da melhor administração da pressão dos pneus, que foi aumentada esta temporada por conta de medidas de segurança.  No último final de semana, Motorsport.com revelou que uma das teorias é que algumas equipes, após as medições oficiais, estariam diminuindo a pressão dos pneus utilizando-se de uma melhor gestão da temperatura das rodas.

Em Mônaco, o chefe dos engenheiros de pista da Ferrari, Jock Clear, foi visto observando o modo como os rivais estavam operando suas rodas e pneus.

"Isso é um assunto que merece ser tratado com todos os detalhes", afirmou Arrivabene sobre a importância da questão da pressão dos pneus e suas consequências para a performance geral. 

Artigo anterior "Pilotos temem falar sobre acidente de Bianchi", diz pai
Próximo artigo Em carta aberta, Sauber tenta encerrar caso Nasr/Ericsson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros