Últimas notícias

Para chefe, Ferrari lidera 'campeonato de azares' em 2016

Maurizio Arrivabene diz que time de Maranello está no topo quando o assunto é má sorte e problemas na temporada 2016 da Fórmula 1

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal in the FIA Press Conference

Foto de: XPB Images

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

2016 não tem sido o ano mais constante da Ferrari. Tanto Sebastian Vettel quanto Kimi Räikkönen tem enfrentado problemas de confiabilidade. O finlandês é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 106 pontos, enquanto Vettel é o quinto, com 98 - a 70 do líder Nico Rosberg.

O germânico é o mais afetado pelos problemas: nas duas últimas etapas do campeonato, Vettel teve que trocar a caixa de câmbio, perdendo cinco posições nos grids dos GPs da Áustria e da Grã-Bretanha. Como se não bastasse, o alemão ainda sofreu um estouro de pneu quando liderava a prova no Red Bull Ring.

Para Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, o time de Maranello lidera o 'campeonato de azares' da Fórmula 1 em 2016. No entanto, o dirigente afirma que é questão de tempo para a equipe virar o jogo e insiste que a Ferrari não vai desistir, apesar das chances de título serem cada vez mais remotas.

"Neste ponto da temporada, se você disser que desistimos estará completamente equivocado. Precisamos manter o foco. Se ganhássemos pontos por azares e má sorte, estaríamos no topo da tabela", disse.

"Espero que não conquistemos mais este tipo de 'ponto' e comecemos a ter melhor desempenho. Mas dizer que desistimos, jamais", reiterou.

Arrivabene disse ainda que o alvo da Ferrari segue sendo a Mercedes, mesmo tendo conquistado resultados piores do que os da Red Bull nas últimas corridas. "Ver a Red Bull andando bem é bom para a F1, para a competição, para o espetáculo. Mas creio que nosso alvo ainda é a Mercedes, não a Red Bull", completou.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: atualizações da Mercedes em Silverstone
Próximo artigo Mercedes contesta Red Bull: "não são limitados por potência"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil