Para Rosberg, "ter problemas não é necessariamente ruim"
Piloto da Mercedes, carro que mais andou na pré-temporada até agora, prefere ter problemas nos testes do que na Austrália
Depois de treinar com o W05 nesta semana, Nico Rosberg se confessou animado com o novo carro da Mercedes. O alemão relatou que o otimismo que sentiu após o primeiro teste em Jerez continua no Bahrein. Mesmo com mais problemas na pista de Sakhir, o piloto acha que ter problemas na pré-temporada não é de todo ruim.
“Bem, a boa sensação que eu tive em Jerez veio principalmente da confiabilidade que tivemos lá, e sim, também estamos indo bem aqui, mesmo tendo mais problemas aqui do que em Jerez”, falou Rosberg ao site oficial da Fórmula 1.
“Isso é bom, porque nós queremos ver os problemas e onde eles estão no carro. Obviamente existem alguns, não ter problemas com estas grandes mudanças técnicas seria simplesmente impossível. Quanto mais quilometragem fazemos, mais percebemos onde as coisas são e não são ideais. É melhor ter problemas aqui do que em Melbourne. No lado do ritmo, temos apenas indícios, mas meu palpite é que na próxima semana nós vamos estar entendendo muito mais.”
Dono de três vitórias na Fórmula 1, Rosberg acha que seu time está na frente. “Depende de como você vê. Uma coisa é certa: problemas são problemas, não importa quão pequenos. Mas nós provavelmente estamos um pouco melhor quando se trata de confiabilidade. De qualquer problema que possamos ter, é melhor tê-los aqui e agora para resolvê-los imediatamente. Então, parar no caminho não é necessariamente uma coisa ruim.”
O piloto também falou das diferenças entre os carros de 2013 e os deste ano. “Nós somos mais lentos. Estamos escorregando mais. O carro é mais pesado. Isso é um pouco triste, porque eu gostaria de ir mais rápido, mas é assim que é. Eu fui capaz de equilibrar o carro muito bem na parte da tarde, e sim, o equilíbrio melhorou. Eu já sei onde todos os botões estão, e isso é uma boa notícia.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.