Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Perda de peso exagerada leva piloto ao hospital

O francês Jean-Eric Vergne revelou que precisou de cuidados médicos entre os GPs da Austrália e Malásia

A necessidade de perder peso para evitar ter desvantagens com o novo peso mínimo dos carros da Fórmula 1 levou o francês Jean-Eric Vergne ao hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia. Desidratado e fraco, o piloto precisou de cuidados médicos.

O peso mínimo dos carros foi aumentado neste ano em 45kg e está em 691kg. Porém, a nova unidade de potência, que inclui o motor turbo e os sistemas de recuperação de energia, é mais pesada do que inicialmente se acreditava, obrigando os pilotos a emagrecerem para manter os carros o mais perto possível do limite.

Para não perder em relação a seu novo companheiro, Daniil Kvyat, que consegue se manter abaixo dos 60kg mesmo tendo 1m75, Vergne adotou um forte regime. “Os pilotos mais altos sofrem uma desvantagem real nesta temporada. A diferença de peso entre o meu companheiro fazia com que eu perdesse quatro décimos por volta”, disse à mídia francesa.

“Estava muito mais pesado, então comecei uma dieta neste inverno, mas chegamos a certos limites que o corpo não pode mais suportar. Na verdade, eu estive no hospital entre os GPs de Austrália e Malásia por causa da falta de água e um pouco de tudo. Estava muito fraco.”

Vergne se mostrou irritado com a resistência de alguns pilotos, menores, para que haja mudanças imediatas. “Francamente, isso é estúpido. Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de pilotar e precisamos de todas as nossas capacidades para isso. Ser forçado a perder peso para o esporte nunca é bom.”

Até agora, foi acertado que o limite passa para 701kg na próxima temporada. “Estamos discutindo isso com os pilotos durante vários briefings, mas não chegamos a uma solução. Alguns pilotos mais leves querem manter essa vantagem, o que me parece um pouco bobo”, criticou.

O caso mais grave é de Adrian Sutil, da Sauber, que está correndo com o carro 20kg acima do peso mínimo, o que lhe daria uma desvantagem de seis décimos. O alemão, inclusive, decidiu não ter mais em seu cockpit água para beber durante a prova, o que salva 1,5kg. 
Artigo anterior Sutil perde cinco posições no grid após incidente com Grosjean durante treino
Próximo artigo Após intensa batalha com Rosberg, Hamilton vence no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros