Pilotos cobram FIA de mudanças nas áreas de escape
Após polêmicas no GP do México, pilotos querem que punições deixem de ser interpretativas por parte dos comissários
Com muita controvérsia no GP do México no último domingo, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg pedem que a FIA reveja a forma como os limites de pista são avaliados na Fórmula 1. Os pilotos querem que a entidade seja mais consistente em suas penalizações e sugerem que existam mais caixas de brita nas pistas.
"Sou fã de caixas de brita, porque elas diminuem a velocidade”, disse Ricciardo.
“Mesmo se você conseguir sair com boa velocidade, você vai ter coisas nos seus radiadores ou pedras nos seus pneus. Há uma penalidade.”
"Eu não gosto de como um piloto pode cometer um erro ao se defender, cortar e continuar. O que Lewis fez na primeira curva eu não acho certo.”
"Foi a primeira volta e um momento crucial de você cometer um erro como esse. Você deve pagar mais o preço."
Nico Hulkenberg acha que se as caixas de brita não forem possíveis devido a problemas de segurança, então a F1 deve considerar um maior uso de cones para diminuir a velocidade dos pilotos.
"Eu não sei se deve ser necessariamente uma caixa de brita, mas talvez algo como vemos em Sochi se você sair da pista, ou em Monza, onde você tem que andar em torno de uma determinada coisa para pagar um preço.”
"Onde Lewis freou, não havia nenhuma maneira de fazer a curva."
Horner apoia pilotos
Chefe da Red Bull, Christian Horner acha que a ideia de Bernie Ecclestone de construir pequenas paredes ao redor da pista pode ser um pouco extrema, mas ele acha que algo pode ser feito.
“A visão de Bernie, de colocar muros lá, é provavelmente muito extrema neste aspecto”, disse Horner.
"Mas eu definitivamente acho que há um argumento para caixas de brita, porque se você for para uma delas você perde tempo ou então você abandona a corrida.”
"Eu penso que é realmente algo que deve ser analisado para curvas como vimos na primeira volta, para vermos se a brita é um impedimento melhor do que o asfalto.”
"Isso permanece demasiadamente aberto à interpretação. Por que o corte de Max é diferente do de Lewis na mesma chicane do que Lewis fez em Monte Carlo?”
"Outra vez, você está deixando isso constantemente para a interpretação dos comissários de sobre os eventos individuais. Se houvesse uma caixa de brita lá, eles pagariam o preço e seria muito mais simples."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.