Fórmula 1
25 set
Treino Livre 1 em
10 Horas
:
51 Minutos
:
40 Segundos
09 out
Próximo evento em
14 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
28 dias
04 dez
Próximo evento em
70 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
77 dias

Pilotos da F1 defendem retorno da "fantástica" Mugello em 2021: "Foi uma das pistas mais desafiadoras de pilotar"

compartilhar
comentários
Pilotos da F1 defendem retorno da "fantástica" Mugello em 2021: "Foi uma das pistas mais desafiadoras de pilotar"
Por:

Grid defendeu a manutenção do GP da Toscana, afirmando que a prova surpreendeu a todos com a possibilidade de ultrapassagem

O circuito de Mugello foi uma das pistas adicionadas para a temporada 2020 da Fórmula 1, substituindo etapas canceladas pela pandemia. E a estreia da pista italiana foi muito bem recebida pelo grid, com vários pilotos defendendo a manutenção do GP da Toscana para 2021.

Até o momento, a F1 anunciou que está planejando um calendário de 2021 similar ao cronograma original de 2020. E o GP da Toscana, por enquanto, foi um evento assinado apenas por um ano entre o Mundial e a Ferrari, dona da pista, com o apoio do governo da Toscana.

Leia também:

Porém, com o impacto contínuo da pandemia da Covid-19 e suas consequências parecendo ser inevitáveis, Mugello pode ser uma das pistas com chance de receber uma segunda chance em 2021.

"Pessoalmente, eu amei", disse Lewis Hamilton. "Não posso falar pela corrida como um todo, mas foi uma das pistas mais desafiadoras de pilotar, com as velocidades altas e médias".

"Mas é um circuito fantástico e não acho que tenha sido perigoso. Acho que é uma pista mais clássica, com pouco escape e a brita, e espero que não mudem isso. Eu adoraria voltar".

Já Charles Leclerc disse que a quantidade inesperada de ultrapassagens contribuiu para o espetáculo.

"Eu gostei do final de semana e da pista, então sim, eu adoraria ter ela de novo em um calendário regular".

"E foi uma corrida especial por causa das bandeiras vermelhas e mais, mas, para ser honesto, antes da corrida, eu estava um pouco cético quanto às ultrapassagens na pista. Após a corrida, eu vejo que tivemos bastante disso".

"Nisso foi uma surpresa positiva e a pista é ótima. Então sim, eu adoraria voltar".

Daniel Ricciardo concordou que o número de ultrapassagens surpreendeu e espera que a Itália possa ter duas corridas no calendário novamente, como era até 2006 com o GP da Itália em Monza e o GP de San Marino em Ímola.

"Acho que todos temíamos que a classificação seria ótima mas a corrida acabaríamos odiando, sem ter condições de acompanhar. Mas provou ser uma corrida muito melhor que o esperado. Foi uma das mais animadas do ano, longe de ser chata".

"Acho que muitos pilotos gostariam de voltar. Obviamente temos Monza como prova da Itália, que todos amamos também. Então não quero voltar se isso custar Monza. Mas se pudermos ter as duas, seria ótimo".

Sebastian Vettel destacou que a pista não pode ser culpada pelos incidentes que causaram os safety cars e as bandeiras vermelhas.

"Acho que é uma ótima pista, então seria bom voltar no futuro. Como piloto, você gosta das subidas e descidas, além das curvas rápidas. Mas não acho que essa corrida de hoje, com três largadas e bandeiras vermelhas, seja uma consequência da pista".

"Acho que todos gostaríamos de ter evitado a primeira bandeira vermelha, porque foi meio chocante o que aconteceu. E acho que, apesar do medo de todos, as ultrapassagens foram bastante presentes aqui".

RETA FINAL: Hamilton investigado, polêmica sobre relargada e má fase da Ferrari, com Rafael Suzuki

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Imprensa italiana não poupa críticas à Ferrari em Mugello: "Qualquer clima festivo foi apagado pelo catastrófico 2020"

Artigo anterior

Imprensa italiana não poupa críticas à Ferrari em Mugello: "Qualquer clima festivo foi apagado pelo catastrófico 2020"

Próximo artigo

F1: CEO diz que McLaren "não economizou" para contratar Ricciardo; australiano recusou vaga de Alonso para 2019

F1: CEO diz que McLaren "não economizou" para contratar Ricciardo; australiano recusou vaga de Alonso para 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper