Últimas notícias

Pilotos da Fórmula 1 estão impressionados pelas respostas da pesquisa da GPDA

Curiosos em saber a opinião dos fãs, os pilotos da F1 convidam aqueles torcedores que ainda não responderam à pesquisa, que termina no próximo domingo

Bernie Ecclestone and Alex Wurz, Williams Driver Mentor and GPDA Chairman and Charles Bradley, Motorsport.com Editor in Chief and the drivers launch the GPDA Global Fans Survey

Bernie Ecclestone and Alex Wurz, Williams Driver Mentor and GPDA Chairman and Charles Bradley, Motorsport.com Editor in Chief and the drivers launch the GPDA Global Fans Survey

XPB Images

Carlos Sainz Jr. Red Bull Racing
Spectators
Bernie Ecclestone and Alex Wurz, Williams Driver Mentor and GPDA Chairman and Charles Bradley, Motorsport.com Editor in Chief and the drivers launch the GPDA Global Fans Survey
Bernie Ecclestone, Alex Wurz, mentor de pilotos Williams e diretor da GPDA, Charles Bradley, editor do Motorsport.com com os pilotos no lançamento da pesquisa global da GPDA
Alex Wurz, mentor de pilotos da Williams e diretor da GPDA com a mídia

A pesquisa global para os fãs da Fórmula 1 termina neste domingo, assim que o GP do Canadá terminar. O trabalho conduzido pela Grad Prix Drivers' Association (GPDA) e Motorsport.com tem tudo para se tornar a maior consulta esportiva já realizada na história.

O presidente da GPDA, Alexander Wurz comentou: "O número de participantes nos impressiona e os pilotos estão muito felizes que os torcedores tenham sua voz ouvida"

"Ela é realmente global, já que até agora, fãs de 191 países já reponderam"

"Então, em nome de todos da Fórmula 1, gostaria de agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por dedicar seu tempo em respondê-la. Se você ainda não respondeu, ainda dá tempo!"

Para quem ainda não respondeu, clique aqui gpda.motorsport.com . Há a opção em português.

A pesquisa é uma vitória para os fãs

Wurz afirma que os pilotos estão ansiosos em ver os resultados da pesquisa. "Nós todos estamos curiosos para ver os resultados. A pesquisa utilizou um método muito científico, que vai nos ajudar a compreender o perfil daqueles que nos responderem. Talvez esse seja o maior valor dela."

Resposta inteligente

Wurz tem dito que não é desejo da GPDA em encontrar na pesquisa desculpas para pedir mudanças inviáveis à Fórmula 1. Tudo aquilo que os pilotos fazem ou ainda farão, buscam o melhor para a categoria.

"Uma vez a pesquisa finalizada, teremos algumas semanas para tabulação."

"Em seguida, vamos discutir internamente os resultados e vamos considerar cuidadosamente cada item apontado pelos fãs."

"Não vamos sair gritando com a F1 e exigir as mudanças a qualquer custo."

"Gostaríamos de considerar também o impacto financeiro que implicaria essas modificações. Sabemos bem como nosso esporte é complexo e como ele está alinhado como um modelo de negócio, mas sabemos também que algumas pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças."

Ambições realistas

Wurz sabe que alguns pontos podem ser considerados utópicos em sua implantação, por serem inviáveis financeiramente ou por conta de regulamentos específicos. Mas ele afirma que as pessoas que comandam a Fórmula 1 precisam entender aquilo que guia o interesse do público.

"Se os torcedores mais jovens nos passarem que querem acompanhar nosso esporte em outras plataformas, para poder interagir mais com a categoria, obviamente a F1 vai saber o que fazer."

"É justamente disso que tenho mais curiosidade em saber."

"Não sabemos como será o quadro completo da pesquisa e sabemos alguns apontamentos poderão ser inviáveis. Mas espero que as pessoas-chave que estão envolvidas com a Fórmula 1, incluindo nós, pilotos, recebam essa mensagem dos nossos fãs", concluiu o presidente da GPDA.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber vai ter que esperar até a Bélgica para ter motor atualizado
Próximo artigo Alonso: "Não vamos ter melhora de performance dos nossos motores no domingo"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil