Últimas notícias

Pilotos sabem do que a F1 precisa, diz Nico Rosberg

Alemão acredita que maior união dos pilotos vá fazer bem para o campeonato: “o que estamos tentando fazer é ajudar”

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Bernie Ecclestone
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07

Apesar de ter enfrentado críticas do chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, após uma carta aberta, a GPDA (Associação de Pilotos da F1) quer ser cada vez mais atuante na Fórmula 1 na elaboração de regras esportivas e regulamentos técnicos.

Para o alemão Nico Rosberg, esta oposição dos cartolas às opiniões dos pilotos faz parte do jogo na luta para tentar deixar a categoria mais atraente.

"Isso não me irrita, porque no final o que estamos tentando fazer é ajudar", disse ele.

"Nós amamos o esporte, queremos que seja o esporte o mais fascinante e emocionante no mundo inteiro, que seja melhor que os outros.”

"Se estamos juntos e levantamos nossa opinião, temos um certo poder. Queremos tentar apoiar a F1 com algumas opiniões para dar um pouco de direção", acrescentou o alemão.

"No final, nós estamos dirigindo os carros. Sabemos que temos de gostar ainda mais de guiar para ficarmos ainda mais em êxtase quando saímos do carro depois de uma corrida e ainda mais após uma volta de classificação.”

"Nós conhecemos melhor, estamos no carro. Ninguém sabe ao certo. Então nós realmente podemos ajudar. Também acho que temos um bom entendimento sobre o que todo mundo em casa está querendo para que seja mais divertido assistir às provas.”

"Então, isso é o que estamos tentando fazer. Se funciona ou não, quem sabe. Mas eu acho que vale a pena tentar nos unir", disse ele.

"Do que nós precisamos? Precisamos de disputas. Em 2017 não acho que vamos conseguir isso infelizmente, porque, como sabemos, o downforce é uma das coisas que está nos atrapalhando, porque você simplesmente não consegue andar tão perto de alguém."

"Se você colocar 30% mais downforce, vai claramente mais longe no sentido errado. Eu acho que a prioridade tem que ser as batalhas. Proporcionar o maior número possível de ultrapassagens. Outros pilotos estão dizendo a mesma coisa.”

"Carros mais rápidos são uma coisa, mais downforce é outra coisa. Você também pode conseguir carros mais rápidos mecanicamente.”

"Sim, eu também quero carros mais rápidos, mas gostaria que fosse de outra forma, não com downforce. Talvez isso não esteja claro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel lidera sessão atrapalhada pela chuva em Xangai
Próximo artigo Rosberg marca sua primeira pole do ano; Hamilton sai em último

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil