Pirelli altera combinação de pneus para o GP da Rússia
A Pirelli divulgou, na manhã desta quarta-feira, a configuração de pneus que irá disponibilizar para as equipes para as próximas três corridas da temporada: Cingapura, Japão e Rússia.





Os sets para os GPs de Cingapura e Japão seguem os mesmos de 2014, enquanto na Rússia a fornecedora de pneus da Fórmula 1 optou por liberar os pneus supermacios e macios, ao invés dos macios e médios do ano passado. A explicação é que o asfalto do circuito de Sochi é novo e bastante liso, o que não causa alta degradação dos compostos.
Para a corrida de Cingapura, no dia 20 de setembro, a Pirelli deicidiu manter a configuração usada no ano anterior, com os pneus supermacio e macio. Segundo a fabricante, “os compostos são perfeitamente adequados para as características do circuito de rua de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e a aderência mecânica máxima necessária”.
O GP do Japão, no dia 27 de setembro, será disputado com os pneus médios e duros. A pista de Suzuka é famosa por sua alta demanda em frenagem e aceleração, que exigem muito dos compostos. Além disso, diferentemente do que ocorreu em 2014, quando o GP do Japão foi realizado em outubro, neste ano a expectativa é de que o clima esteja um pouco mais quente, o que aumenta o desgaste.
Para o GP da Rússia, disputado pela segunda vez na Fórmula 1, a Pirelli decidiu alterar os compostos e indicou os macios e supermacios. Para a empresa, “a combinação deve atender bem as inúmeras curvas e a superfície bastante lisa do circuito de Sochi”.
|
P Zero Vermelho |
P Zero Amarelo |
P Zero Branco |
P Zero Laranja |
Austrália |
|
Macio |
Médio |
|
Malásia |
|
Médio |
Duro |
|
China |
|
Macio |
Médio |
|
Bahrein |
|
Macio |
Médio |
|
Espanha |
|
|
Médio |
Duro |
Mônaco |
Supermacio |
Macio |
|
|
Canadá |
Supermacio |
Macio |
|
|
Áustria |
Supermacio |
Macio |
|
|
Inglaterra |
|
|
Médio |
Duro |
Hungria |
|
Macio |
Médio |
|
Bélgica |
|
Macio |
Médio |
|
Itália |
|
Macio |
Médio |
|
Cingapura |
Supermacio |
Macio |
|
|
Japão |
|
|
Médio |
Duro |
Rússia |
Supermacio |
Macio |
|
|
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.