Fórmula 1
03 jul
-
05 jul
Evento encerrado
10 jul
-
12 jul
Evento encerrado
R
GP da Hungria
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
2 dias
31 jul
-
02 ago
Próximo evento em
16 dias
R
GP de 70º aniversário
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
23 dias
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
44 dias
04 set
-
06 set
Próximo evento em
51 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Canceled
25 set
-
27 set
Próximo evento em
72 dias
08 out
-
11 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
-
25 out
Próximo evento em
100 dias
R
GP do México
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
107 dias
13 nov
-
15 nov
Próximo evento em
121 dias
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
135 dias

Pirelli dá mais liberdade a times na escolha de pneus

compartilhar
comentários
Pirelli dá mais liberdade a times na escolha de pneus
Por:
16 de fev de 2016 13:24

Antes obrigando equipes a utilizarem compostos que preferia, Pirelli dará a escuderias possibilidade de fazer as próprias seleções

Mercedes AMG F1 Pirelli tyres
Pirelli technicians
Pirelli technicians
Pirelli tyres
Pirelli tire detail
Pneus de chuva Pirelli

A uma semana da pré-temporada de 2016 começar no circuito da Catalunha, na Espanha, a Pirelli confirmou que vai mudar sua abordagem neste ano.

Ao contrário do ano passado, quando a fabricante definiu metade dos 110 jogos de pneus que as equipes teriam disponíveis para os três testes em Jerez e Barcelona, ​​desta vez esta responsabilidade foi transferida para as equipes.

O Motorsport.com tem a informação de que para os dois testes de quatro dias em Barcelona a ​​Pirelli deu às equipes liberdade para escolher os 35 jogos de pneus que estão autorizadas a usar. A única condição prevista é de que as equipes escolham pelo menos um pneu intermediário e um pneu de chuva. Ou seja, teremos 33 compostos de escolhe livre.

Maior escolha

Esta maior liberdade para as equipes acontece em uma temporada em que teremos mais compostos de pneus disponíveis, graças à introdução do novo pneu ultramacio.

Além disso, as novas regras farão as equipes adaptarem sua abordagem individual para apostar em estratégias diferentes, já que poderão escolher quais compostos que utilizarão nos finais de semana.

O que significa que um time que quiser ser mais agressivo poderá selecionar pneus mais macios, ou vice-versa.

Devido às programações de produção, as equipes já fizeram as suas escolhas para as corridas de abertura bem como para os testes de Barcelona.

A natureza abrasiva do circuito de Barcelona torna improvável que o pneu ultramacio seja usado.

Colaborou Roberto Chinchero

Próximo artigo
Galeria: veja fotos da exposição de Schumi na Alemanha

Artigo anterior

Galeria: veja fotos da exposição de Schumi na Alemanha

Próximo artigo

Opinião: se Vettel está certo, quem pode resgatar a F1?

Opinião: se Vettel está certo, quem pode resgatar a F1?
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble