Fórmula 1
06 mai
Próximo evento em
59 dias
20 mai
Próximo evento em
73 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
87 dias
10 jun
Próximo evento em
94 dias
24 jun
Próximo evento em
108 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
115 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
129 dias
29 jul
Próximo evento em
143 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
171 dias
02 set
Próximo evento em
178 dias
09 set
Próximo evento em
185 dias
23 set
Próximo evento em
199 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
206 dias
07 out
Próximo evento em
213 dias
21 out
Próximo evento em
227 dias
28 out
Próximo evento em
234 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
270 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
279 dias

Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020

O diretor da fabricante, Mario Isola, afirmou que poderiam antecipar o uso das novas borrachas se as pesquisas para os pneus de 2021 forem positivas

compartilhar
comentários
Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020

Algumas equipes estão tendo dificuldades para fazer os pneus chegarem às temperaturas ideais de trabalho agora que os pneus Pirelli são 0,4mm mais finos. A mudança na espessura fez com que os níveis de trabalho aumentassem. A Ferrari acredita que a situação dos pneus está por trás de sua falha em bater a Mercedes e está trabalhando em novas ideias para melhorar sua performance.

Leia também:

O diretor de corridas da Pirelli, Mario Isola, está ciente de que os times estão enfrentando dificuldades para encontrar o melhor ponto de operação dos pneus neste ano, e que isso é o motivo de ele acreditar que seria interessante tornar as coisas mais fáceis em 2020.

“O que nós estamos tentando fazer para o ano que vem é focar na janela de operação dos pneus, para ampliar as escolhas”.

“Em 2021 nós teremos pneus de 18 polegadas, mas sem as mantas de aquecimento, então precisamos desenvolver compostos que possam funcionar sem elas. Você precisa de algo para gerar aderência desde 20 até 120 graus.

“Isto está nos dando a oportunidade para desenvolver novos compostos para 2021, então se nós encontrarmos algo bom nesta fase de pesquisa, poderíamos introduzir em 2020, por que não?

“Se nós encontrarmos uma nova família de compostos com uma nova filosofia, isso fará a janela de operações serem muito mais amplas, então nós podemos introduzir essa nova família em 2020 também, nos pneus de 13 polegadas e com mantas de aquecimento”.

“Não é como se a ausência das mantas fosse criar um problema. Os pneus apenas começam com uma temperatura maior”.

Isola acredita que o aumento do foco no funcionamento dos pneus neste ano, é resultado da competitividade na F1, pois agora, a performance dos pneus podem fazer uma grande diferença no desempenho dos carros.

“Se você considerar o meio do pelotão, nós temos cinco ou seis times que estão cerca de 0,2 segundos um do outro. Isto tornou muito, muito importante buscar cada milésimo de segundo. Isso pode criar uma diferença nos treinos classificatórios e nas corridas”.

“É por isso que os times estão tão focados nos pneus, porque provavelmente se você for capaz de usar os pneus da melhor forma possível, você encontrará desempenho. Para encontrar essa performance na unidade de potência ou da aerodinâmica é mais difícil”.

Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda

Artigo anterior

Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda

Próximo artigo

Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram

Alonso deixa torcedores ansiosos com mistério feito no Instagram
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble