Pneu furado acaba com chance de Bruno Senna brigar por pontos em Spa
Piloto da Williams estava com estratégia de uma parada apenas, mas foi forçado a fazer outro pit no fim e terminou em 12º
Um pneu furado na parte final da prova acabou com os planos de Bruno Senna de ficar entre os dez primeiros na Bélgica e somar mais alguns pontos no campeonato. O piloto da Williams conseguiu sair ileso do grande acidente que houve na largada e escolheu a estratégia de uma parada. Ele estava em entre os 10 quando começou teve um pneu furado e foi obrigado a fazer mais uma parada. Terminou em 12º e permaneceu com 24 pontos no campeonato, agora na 16ª posição.
“Foi uma corrida difícil. Nossa estratégia não era fácil de funcionar, mas no final apareceu uma chance de ficar entre os dez primeiros. Aí o pneu furou e acabou a corrida para mim”, relatou.
Depois da troca, o brasileiro ainda aproveitou os pneus novos para fazer a melhor volta da prova. “Não tinha o que fazer. Arriscamos, pois tínhamos de ser assim. O plano era terminar com uma parada, mas no final das contas não deu certo, pois o pneu furou”, completou o brasileiro, lembrando que o final de semana em Spa-Francorchamps foi um tanto atípico.
“Foi uma loteria, porque ninguém conseguiu acertar o carro na sexta. Mas o fato é que temos de melhorar para a próxima corrida”
Seu companheiro Pastor Maldonado passou em branco pela sétima corrida em sequência após abandonar o GP da Bélgica logo após a relargada, ao perder o bico depois de se chocar com a Marussia de Timo Glock. O venezuelano já tinha a corrida comprometida por uma largada acidentada.
“Cometi um pequeno erro na largada porque a embreagem escapou da minha mão antes da luz vermelha apagar. Depois fui atingido pelo incidente da primeira curva e isso comprometeu nossa corrida. Estou desapontado porque poderia ter marcado bons pontos, mas não falta muito até a próxima prova e estou ansioso para que ela chegue.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.