Toro Rosso comemora dois carros na zona de pontos na Bélgica
Equipe italiana consegue seu melhor resultado no ano após se beneficiar dos acidentes na primeira curva em Spa


Colocar os dois carros na zona de pontos era algo que a Toro Rosso não conseguia desde o GP da Coreia do ano passado, com Buemi e Alguersuari. Neste domingo, a equipe de Faenza voltou a marcar com ambos os carros em Spa Francorchamps, após ser beneficiada pelo acidente ocorrido na primeira curva da prova. Chegou a ocupar a sexta e sétima posições, mas terminou em oitavo e nono com Vergne e Ricciardo. A equipe chegou a ser terceira por um breve momento, quando Vergne ainda não havia feito sua primeira parada, na volta 15.
“Estou muito feliz depois desta corrida fantástica. Eu queria vir aqui e marcar pontos. Esta é minha pista favorita e eu consegui. Eu tive um ótimo carro e pude fazer algumas ultrapassagens. Foi uma pena ter perdido muito tempo atrás de Rosberg, mas não critico o dia. Finalmente conseguimos marcar pontos novamente”, disse Vergne, que pontuou pela primeira vez desde o GP da Malásia, em março, quando foi oitavo.
"A equipe trabalhou bem nos boxes e é bom que Daniel também tenha marcado pontos. Vou deixar Spa com boas lembranças”, completou o francês.
Já Ricciardo disse ter se divertido com a corrida na Bélgica, mas falou não ter tido velocidade suficiente para almejar mais do que o nono posto. “ Meu primeiro stint foi de médios e acho que fui quarto por um momento. Entretanto, não fui rápido o suficiente nos meus últimos dois stints de pneu duro. Por isso, perdi algumas posições”, falou o australiano, que não pontuava desde a Austrália.

Pneu furado acaba com chance de Bruno Senna brigar por pontos em Spa
Marussia comemora melhoras, e Kova lamenta GP acidentado

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria