Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Por mais performance, Honda utiliza três tokens de desenvolvimento

Fabricante japonesa disponibilizará novas unidades de potência para a McLaren no GP da Bélgica; com isso, Alonso e Button sofrerão punições no grid de largada em Spa

Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren Honda

A Honda fornecerá motores atualizados para a McLaren no GP da Bélgica, que será realizado no próximo final de semana. Os japoneses utilizaram três tokens de desenvolvimento e, com isso, Fernando Alonso e Jenson Button terão novas unidades de potência para a prova em Spa-Francorchamps.

A consequência disso, porém, é que tanto Alonso quanto Button receberão penalizações no grid de largada da prova belga, já que ambos excederam o limite de motores permitidos durante a temporada. Ainda não é certo, por enquanto, quantas posições cada piloto perderá – isso só ficará claro a partir dos treinos livres de sexta-feira.

O foco do trabalho da Honda nas últimas semanas, com o objetivo de aumentar a performance na segunda metade da temporada, foi na parte de combustão do motor. Com isso, haverá melhorias nos sistemas de recuperação de energia.

O direitor esportivo da Honda, Yasuhisa Arai, disse que a fabricante trabalhou duro nas férias de verão e colocou todos os esforços em áreas que eles acreditavam que trariam maior retorno em termos de desempenho.

"A área mais importante para nós foi a combustão. O regulamento atual requer muita eficiência neste campo, então fizemos algumas modificações na câmara de combustão e no design do sistema de escape. Além disso, vamos mudar mais algumas coisas para reduzir o atrito interno”, revelou.

No entanto, somente algumas novidades estarão disponíveis para os pilotos da McLaren na prova belga. Segundo Arai, mais novidades virão com o decorrer das etapas seguintes.

"Nem todas as nossas atualizações estarão prontas para o GP da Bélgica; algumas serão disponibilizadas em Spa e as demais durante as semanas seguintes. Nosso objetivo é continuar melhorando corrida após corrida, até o final da temporada”, ressaltou.

A Honda iniciou a temporada com nove tokens de desenvolvimento, utilizando dois deles antes do GP do Canadá. Com os três utilizados antes deste final de semana, sobram quatro tokens para uso para as provas restantes do campeonato.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso acredita que deveria ter saído antes da Ferrari
Próximo artigo Após renovar, Räikkönen espera “lutar pelo título” em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil