Últimas notícias

Prazo da Honda será “apertado” para novidades no Canadá

Chefe da marca na F1, Yusuke Hasegawa diz que fabricante não terá tempo de trazer grandes melhorias técnicas para próxima etapa da F1

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Jenson Button, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa disse que o cronograma será “muito apertado” para que a fabricante introduza suas novidades técnicas para o GP do Canadá da próxima semana.

A fabricante japonesa tem sido marcada pela falta de confiabilidade desde a pré-temporada e vem trabalhando para rever seu motor, já que ainda apresenta déficit de desempenho em relação a Mercedes, Ferrari e Renault.

Ela espera introduzir sua primeira grande melhoria em termos de performance em Montreal, mas está ficando sem tempo para completar os testes e mostrar durabilidade.

“Eu não desisto e estamos nos esforçando muito [para ficar prontos], mas, até quinta-feira, não conseguirei decidir”, disse Hasegawa.

“Já detectamos algum ganho de performance, mas, se for algo muito pequeno, não vale a pena mudar o motor na próxima corrida.”

“Nós ainda não começamos a trabalhar nos acertos. Se não estivermos confiantes o bastante para ajustar essa especificação, isso causará problemas de dirigibilidade, então os acertos também são importantes.”

“Temos alguns outros elementos em desenvolvimento. Podemos introduzir isso se conseguirmos acertá-los e se checarmos a confiabilidade. Tudo ainda não está pronto, mas temos alguns fatores que estão.”

“Talvez se ficarmos com o próximo passo do motor, mesmo que seja um passo muito pequeno, ou tentaremos um outro passo em termos de performance? Será muito apertado para introduzir um grande pacote para o Canadá.”

Hasegawa diz que a novidade tem como foco o motor de combustão interna, com ajustes também planejados para a turbina.

“O motor de combustão interna é a maior área que precisamos melhorar”, enfatizou.

Até agora na temporada, a Honda mudou apenas o mapeamento do motor, fez ajustes de confiabilidade e introduziu revisões em seu sistema de combustível.

A McLaren é a única equipe que ainda não pontuou na temporada. O chefe esportivo da equipe, Eric Boullier, diz que um aumento de performance da Honda será fundamental para o conjunto progredir.

“Se houver igualdade em termos de performance do motor, ficaríamos confortáveis em estar nessa posição. Precisamos desse passo de nossos parceiros para a segunda metade da temporada para entregar uma performance forte e marcar pontos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz: não posso fazer mais para mostrar valor à Red Bull
Próximo artigo Mallya se diz decepcionado com visão de Haas sobre a F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil