Precisamos dar um carro vencedor a Verstappen, diz Horner
Após pressão de pai do holandês, chefe da Red Bull reconhece que a equipe tem de fornecer um equipamento mais competitivo aos pilotos
O chefe da Red Bull, Christian Horner, reconhece que sua equipe precisa fornecer um equipamento mais competitivo a Max Verstappen antes de cobrar resultados do holandês.
O piloto, de 19 anos, atualmente é sexto colocado no campeonato, 60 pontos e duas posições atrás de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe.
A questão é que Verstappen sofreu uma série de problemas mecânicos, o que o fez zerar em quatro das dez etapas disputadas – outra prova fora dos pontos foi na Espanha, quando colidiu com Kimi Raikkonen na largada.
O pai de Max, o ex-piloto Jos Verstappen, afirmou que o jovem terá de lutar por vitórias em 2018. Horner indicou que concorda com a visão: “Desde Barcelona, temos mostrado progresso em todas as pistas – com exceção de Silverstone. Mas estamos claramente no caminho certo”, disse o dirigente.
“Cabe a nós dar a Max um carro com o qual ele poderá vencer antes de conversarmos sobre o futuro. Se fizermos isso, tenho certeza de que não há nenhuma outra equipe com a qual Max gostaria de estar.”
Além disso, Horner acredita que o momento de dificuldade deixará Verstappen fortalecido. “Essa fase da carreira ainda representa o momento em que ele cria o seu caráter, porque a F1 não é um esporte que depende de uma raquete ou de uma bola. Então, ele ficará mais forte e mais completo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.