Prefeitura do RJ usa traçado de Monza para promover construção de autódromo
Nas redes sociais, órgão utiliza tradicional layout de circuito italiano para chamar a atenção de leitores

Enquanto ainda não está decidido onde será o GP do Brasil de F1 a partir de 2021, a corrida para conquistar o apoio popular já começou. A Prefeitura do Rio de Janeiro aproveitou o dia de corrida da categoria neste domingo para fazer uma postagem em suas redes sociais, mostrando quão benéfico será o empreendimento, garantindo que não haverá verba pública no projeto.
Leia também:
Acontece que para ilustrar as vantagens, ao invés de se utilizar o desenho do circuito já divulgado, o órgão decidiu colocar o layout de Monza, um dos circuitos mais tradicionais da F1.
Confira a postagem

Cartaz de promoção do novo autódromo do Rio de Janeiro
Photo by: Divulgacao
Correndo contra o tempo
Para o GP do Brasil de F1 de 2021, o Rio de Janeiro terá que se apressar, mas o prazo é razoável.
Veja abaixo os autódromos mais recentes construídos na Fórmula 1 e quanto tempo eles demoraram desde o início das obras até o fim.
BAHREIN















O autódromo de Sakhir começou a ser construído no meio do deserto no fim de 2002. A primeira prova lá foi em abril de 2004, o que deu aproximadamente 16 meses de construção. No entanto, a própria organização do GP do Bahrein disse que no GP inaugural alguns retoques ainda estavam faltando.
EUA





O Circuito das Américas demorou cerca de 20 meses para ser construído. As obras em Austin começaram no dia 31 de dezembro de 2010, e o autódromo foi entregue em setembro de 2012, menos de 60 dias antes da corrida de Fórmula 1.
CHINA








O circuito internacional de Xangai demorou 18 meses para ser construído, tendo sido inaugurado também em 2004, junto com o Bahrein.
COREIA DO SUL














O circuito em Yeongam foi um dos mais rápidos a serem construídos. As obras iniciaram em setembro de 2009, e em outubro do ano seguinte ele estava pronto, porém não completamente. Na prova inaugural, em 24 de outubro de 2010, muitas coisas estavam faltando em termos de organização, inclusive a inspeção final da FIA no autódromo foi feita 13 dias antes da corrida. De qualquer jeito, a Coreia do Sul durou apenas quatro anos no calendário da F1.
ÍNDIA








Outra prova que durou pouco no calendário da F1, apenas três anos. O circuito de Buddh começou a ser construído em 2009 e ficou pronto quase dois anos depois para a primeira prova de Fórmula 1 lá, em 2011.
ABU DHABI











Em termos de prazo, o circuito de Yas Marina está no limite do tempo restante para o Rio. O autódromo, que passa dentro de uma marina, teve obras iniciadas em maio de 2007 e ficou pronto em outubro de 2009. Porém, o sistema de iluminação existente lá desde o início fizeram dessa uma construção mais demorada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias

Caio Collet disputa rodada dupla em Laguna Seca na reta final da Indy NXT

TCR South America segue no Uruguai e abre segunda metade da temporada em El Pinar

F1: CEO da McLaren revela 'segredo' para administrar a gigante do automobilismo

Ozzy Osbourne foi homenageado na Indy e deu entrevista hilária na F1; relembre
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.