Preocupada com segurança, McLaren cancela teste no Brasil
Equipe realizaria atividades durante a semana em São Paulo, mas tentativas de assalto durante o GP do Brasil provocaram mudança nos planos
As tentativas de assalto às equipes da F1 em São Paulo durante o GP do Brasil provocaram uma mudança drástica na programação da McLaren. A equipe inglesa cancelou o teste de pneus que faria em Interlagos nesta semana.
O time testaria com a Pirelli a partir de terça-feira, com o piloto júnior Lando Norris ao volante. Contudo, preocupada com a falta de segurança na capital paulista, as atividades foram canceladas.
"Após uma tentativa de roubo a uma van da Pirelli no último domingo, neutralizada pelos seguranças da Pirelli, e depois de um fim de semana em que episódios similares ocorreram com outras equipes, decidiu-se cancelar o teste de pneus programado para terça, dia 14, e quarta, dia 15", diz a fabricante italiana, em comunicado.
"A decisão foi tomada em conjunto com a McLaren, FIA e F1, e teve como interesse a segurança dos funcionários, tanto os da McLaren como os nossos, que teriam participado do teste."
Cerca de cinco incidentes separados envolvendo equipes ligadas à F1 aconteceram nas cercanias do autódromo de Interlagos. Membros de Mercedes, Williams, Sauber, FIA e Pirelli sofreram tentativas de assalto, sendo que já houve outros episódios relacionados à falta de segurança no passado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.