Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Presidente vê Ferrari “errando feio” em acerto na Itália

Marchionne não perdoa time após problemas enfrentados em Monza, mas promete reação em Cingapura

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H battle
Third place Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Uma semana após um animador GP da Bélgica, onde a Ferrari por pouco não tirou da Mercedes a vitória da prova, o time de Maranello teve uma apresentação bastante abaixo do time alemão na Itália.

Em terceiro, Vettel ficou a 36 segundos de uma dobradinha dominadora da Mercedes. Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne crê que sua equipe tenha ido mal no GP da Itália por problemas internos de engenharia.

"Acho que acabamos errando feio", disse Marchionne à emissora alemã RTL. "O acerto do carro estava errado. Creio que subestimamos o circuito.”

"Eu acho que erramos desde a Bélgica até aqui. Agora, precisamos voltar para a fábrica e descobrir de que maneira erramos no acerto do carro. Mas voltaremos em Cingapura."

A Ferrari retornará à sua fábrica de Maranello nesta semana para tentar entender melhor por que Vettel e Kimi Raikkonen tiveram dificuldades para se sentir confortáveis ​​com o carro durante o fim de semana de Monza, especialmente nas frenagens.

Falando sobre o fim de semana, Raikkonen disse: "Acho que faltava velocidade, infelizmente, e o equilíbrio talvez não estivesse correto.”

"Nós mudamos o acerto após a sexta-feira e obviamente na corrida foi a primeira vez que tentamos. Mas acho que com o outro acerto o resultado não seria muito diferente.”

"Então eu acho que é algo que temos que consertar neste tipo de circuito, com a baixa carga aerodinâmica".

O ritmo de Vettel na corrida também foi afetado. O piloto teve que guiar com mais cautela após um problema de direção hidráulica que resultou em uma escapada na volta 40.

Reportagem adicional por Christian Nimmervoll

Artigo anterior Chefes da F1 "fazem tudo" para que Honda fique na categoria
Próximo artigo Vaiado em Monza, Hamilton se diz “feliz” por ser vilão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros