Problema atrasa introdução de novo motor Mercedes
Montadora alemã adiou a introdução de seu novo motor, depois que um problema de qualidade de última hora surgiu às vésperas do GP do Canadá
A Mercedes pretendia que sua equipe de trabalho e equipes clientes Force India e a Williams montassem suas segundas unidades de potência da temporada no Canadá neste fim de semana.
O interruptor teria dado um impulso bem-vindo, graças ao Circuito Gilles Villeneuve ser uma pista de energia crítica.
Mas nesta quarta-feira, a Mercedes anunciou que houve uma mudança de planos - em meio a preocupações com um possível problema.
Um porta-voz da equipe disse: “Embora tenhamos esperado introduzir a PU2 neste fim de semana, um problema de qualidade significa que isso será adiado por uma corrida.”
“Assim, todos os carros impulsionados pela Mercedes estarão operando a PU1 também neste fim de semana, antes de receber novas unidades na França.”
A rival Ferrari deverá rodar seu mais recente motor em Montreal, enquanto a Renault continua a avaliar seus planos - com a equipe cliente Red Bull, ansiosa por um aumento de potência em sua tentativa de entregar mais vitórias.
Confira o guia do circuito do Canadá
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.