Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Conteúdo especial

Quem dominou mais: McLaren-Honda, Williams-Renault ou RBR-Renault?

Motorsport.com compara maiores domínios da história da Fórmula 1 após confirmação do fim da parceria Red Bull-Renault

Ayrton Senna
Ayrton Senna e Alain Prost, rivalidade histórica
Jacques Villeneuve
Largada: Damon Hill, Alain Prost, Ayrton Senna e Michael Schumacher
Ayrton Senna
A batida de Ayrton Senna e Alain Prost na volta 46
Nigel Mansell, Williams

Presidente da Renault, Carlos Ghosn confirmou hoje que uma rescisão do acordo entre Red Bull e Renault, que duraria mais um ano, deverá ser assinada em breve pelas duas partes. A equipe austríaca deverá utilizar motores Ferrari no ano que vem, enquanto que a montadora pode comprar novamente a equipe Lotus, que enfrenta grave crise financeira.

Com isso, encerra-se uma das mais vitoriosas parcerias da história da Fórmula 1. O que levanta uma questão e um comparativo interessante. Excluindo times de fábrica como Ferrari e Mercedes, que equipe dominou mais a Fórmula 1 em parceria com uma montadora?

Além da Red Bull-Renault (de Coulthard, Webber, Vettel, Ricciardo e Kvyat), entram na disputa a McLaren-Honda (de Senna, Prost e Berger) e a Williams-Renault (de Mansell, Prost, Hill, Senna, Coulthard, Villeneuve e Frentzen). Confira os números:

  Red Bull-Renault

McLaren-Honda

(1ª fase)

Williams-Renault

(1ª fase)

Anos 2007-2015 1988-1992 1989-1997
Corridas *159 80 146
Vitórias 50 44 63
Poles 57 53 79
Voltas mais rápidas 46 30 69
Títulos de pilotos 4 4 4
Títulos de construtores 4 4 5
Pódios 117 91 141

*Restam mais sete corridas em 2015

Em números absolutos, quem leva a melhor é a Williams-Renault, com mais vitórias, poles, pódios e voltas mais rápidas que a Red Bull-Renault com o mesmo tempo.

No entanto, quem leva a melhor em porcentagem é a McLaren-Honda de Ayrton Senna, Alain Prost e Gerhard Berger, que venceu mais da metade das corridas e foi campeã em quatro dos cinco anos que disputou.

Artigo anterior Renault: 'divórcio' com Red Bull está próximo
Próximo artigo “Podemos vencer com motor cliente”, diz chefe da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros