Racing Point protesta contra Renault no GP do Japão de Fórmula 1
Equipe de Sergio Pérez e Lance Stroll acusou irregularidade nos carros de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg
A Racing Point protestou contra a Renault após o GP do Japão de Fórmula 1 por uma suposta violação dos regulamentos da categoria e também do Código Esportivo Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Os comissários da etapa de Suzuka convocaram representantes de ambas as equipes e fizeram audições após a prova deste domingo. A FIA recolheu as unidades de controle eletrônico dos carros da Renault, alvos da denúncia, julgando admissível o protesto por parte da Racing Point.
As peças agora vão para a análise. De acordo com os documentos da FIA, a Racing Point protestou contra os carros de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg por um "sistema pré-definido de ajuste de freio".
Os pilotos da Renault se classificaram apenas em 15º e 16º no treino qualificatório em Suzuka, mas Ricciardo terminou em sétimo e Hulkenberg chegou em 10º, rendendo à equipe francesa bons pontos na temporada.
O time amarelo ocupa a quinta posição do mundial de construtores, com 77 pontos, contando os nove somados neste domingo. A Toro Rosso soma 59 e a Racing Point tem o total de 54, ocupando o sétimo posto.
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na história da Fórmula 1
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.