Raikkonen diz que poderia ter sido mais rápido


Finlandês afirma que poderia ter sido mais veloz no último dia de testes F1, mesmo tendo terminado com tempo mais rápido da pré-temporada





Kimi Raikkonen se tornou o primeiro e único piloto a rodar no circuito da Cataliunha na casa de 1min18s nas duas últimas semanas, quando cravou 1m18.634s na manhã desta sexta-feira, usando pneus supermacios.
Mais tarde, ele tentou com o composto ultramacio, mas não conseguiu melhorar sua marca.
Leia também:
Depois que Lewis Hamilton disse na quinta-feira que a Ferrari estava "blefando", Raikkonen admitiu que havia mais velocidade para extrair de seu carro.
"Se quiséssemos, poderíamos ter ido mais rápido, mas esse não é o objetivo do teste", disse Raikkonen. "Obviamente você tenta ir o mais rápido que pode, mas foi o que decidimos fazer."
"Há muitas coisas que podemos melhorar, mas isso é uma parte do teste. Estamos bastante satisfeitos com o que sentimos nesta manhã. Foi um dos melhores dias que tivemos nessas duas semanas."
"Mas é muito cedo, vamos ver quando a temporada começar", acrescentou o finlandês.
Raikkonen disse que a pré-temporada de 2017 foi muito melhor do que a do ano passado em muitos aspectos, embora insistisse que não havia como saber como a Ferrari será competitiva.
"Acho que foi mais ou menos positivo", disse ele. "O carro tem funcionado bem e o sentimento desde o primeiro dia foi muito bom. A equipe fez um bom trabalho durante o inverno, preparando o carro e o tornando confiável."
"Comparado com o ano passado, sentimos que está muito, muito melhor, mas onde vamos estar na primeira corrida, eu não sei. É a mesma história a cada inverno e vamos ver como vai ser em três semanas."
Relatos adicionais por Roberto Chinchero

Artigo anterior
McLaren enfrenta novos problemas elétricos em último dia
Próximo artigo
Esporte a motor lamenta morte de John Surtees

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | Teste de Pré-temporada em Barcelona II |
Localização | Circuit de Barcelona-Catalunya |
Pilotos | Kimi Raikkonen |
Equipes | Ferrari |
Autor | Pablo Elizalde |