Raikkonen: "F1 nunca foi a coisa mais importante na minha vida"

Homem de gelo - que se aposentou da categoria no final de 2021 - não nega que sentirá saudades do esporte, mas valoriza lado pessoal

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Kimi Raikkonen disse que a Fórmula 1 "nunca" foi a parte mais importante de sua vida, pois ele sempre valorizou mais sua casa e a família. Após competir na categoria por um total de 19 temporadas de 2001 a 2021, o homem de gelo deu uma pausa no esporte em 2010 e 2011 para competir em diferentes séries e se aposentou no último ano.

O piloto finlandês foi um dos personagens mais interessantes do grid e ganhou muitos fãs ao longo da carreira. Ele correu pela Sauber/Alfa Romeo, McLaren, Ferrari e Lotus. Pela escuderia de Maranello, conquistou seu primeiro e único campeonato em 2007.

Leia também:

Embora ame muito a F1, Raikkonen disse que nunca colocou-a à frente da vida pessoal. Em declarações ao site GPFans, ele foi questionado se poderia sentir falta do esporte e respondeu: "Quem sabe? Só o tempo dirá".

"Em termos de corrida, tenho certeza que vai bater saudade, mas há muitas outras categorias no automobilismo onde você pode competir e em eventos mais equilibrados ou melhores."

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Fotoğraf: Alfa Romeo

"A F1 ocupou uma parte significativa da minha vida nos últimos anos, mas nunca foi a coisa mais importante. Sempre valorizei meu lado pessoal mais do que qualquer coisa na categoria. É um esporte e no final e não muda meu dia a dia de muitas maneiras, quer termine bem ou mal."

Quando questionado se ele gostou de sua carreira na F1, Raikkonen respondeu com um sorriso: "Eu não teria feito este trabalho por tanto tempo se não tivesse gostado!"

"Gosto de correr, dirigir e resolver os problemas que enfrentamos. Não gostei do resto, mas isso faz parte da F1. Obviamente, houve dias bons e dias ruins, mas é assim a vida normal também, você pode ter um dia ruim, mas no seguinte, ser completamente diferente."

GIAFFONE fala da SAÍDA DA F1 DA GLOBO PARA A BAND, comenta QUÍMICA com colegas e aborda CAOS de 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Ferrari: É "ingênuo" pensar que será fácil alcançar Red Bull e Mercedes
Próximo artigo F1, MotoGP, Indy, Stock Car e mais: veja as datas-chave e calendários do automobilismo em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil