Chefe diz que Red Bull não errou estratégia e que Mercedes foi melhor
Christian Horner destacou maturidade com que Verstappen encarou perda da vitória e afirmou que Mercedes era superior
Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner disse que não havia mais nada que pudesse ter feito para ajudar Max Verstappen a vencer o GP da Hungria de Fórmula 1. Ele destacou que o holandês estava preso em uma situação de “tudo a perder” que impediu o time de conter o avanço da Mercedes de Lewis Hamilton.
Verstappen liderou a maior parte da corrida em Budapeste desde a largada e parecia estar forte o suficiente para segurar Hamilton na primeira parte da prova. Mas a Mercedes optou por fazer uma segunda parada para colocar pneus médios novos no carro de Hamilton, permitindo que ele fizesse um ataque decisivo no final da prova, garantindo mais uma vitória para o time alemão (veja a manobra em galeria especial no fim desta matéria).
Perguntado pelo Motorsport.com se a Red Bull havia considerado parar Verstappen uma segunda vez, Horner disse: “Não, nós tínhamos tudo a perder”.
“Se tivéssemos parado duas vezes e eles apenas uma, teriam tido uma vantagem um pouco maior. A Mercedes teve seis voltas de pneus novos e eu não acho que nós teríamos conseguido chegar em Hamilton da mesma forma que ele conseguiu chegar em nós”.
“É frustrante que não houvesse outro piloto entre eles, se ele tivesse caído atrás de uma Ferrari ou mesmo de seu companheiro, teríamos uma chance. Mas nesse caso, a segunda parada não teria sido uma opção para a Mercedes. As coisas são simplesmente assim às vezes”.
Horner disse que Verstappen compreendia a situação em que estava e por isso estava tão tranquilo após a corrida, apesar de ter perdido a vitória por pouco.
“Acredito que ele tem pilotado com grande maturidade”, disse Horner. “Perder uma vitória com quatro voltas para o fim é muito frustrante, mas ele consegue ver o quadro geral. Sabia qual era a situação em que estávamos e tinha uma leitura clara da corrida”.
“Um leigo poderia pensar que a Red Bull escolheu a estratégia errada. Nós não erramos. A Mercedes apenas tinha um carro mais rápido e a possibilidade de fazer uma parada com pista livre”.
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.