Últimas notícias

Red Bull diz ter resolvido problemas de correlação de dados

Para Ricciardo e Verstappen, time encontrou soluções para questão que atrapalhou início da temporada

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Foto de: Sutton Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Após a atualização colocada na pista no GP da Espanha, a Red Bull encontrou uma nova direção em seu desenvolvimento. No início do ano, time tinha problemas na correlação de dados da pista com os dados obtidos no desenvolvimento na fábrica.

Ricciardo disse que a Red Bull tem uma melhor compreensão das fraquezas de seu carro nas últimas duas corridas e agora tem um plano mais claro de desenvolvimento.

"Tivemos um pouco mais de consistência com o meu feedback e o de Max nas últimas corridas, e tudo o que estamos dizendo agora está visível também em dados. No início do ano, podíamos dizer uma coisa, mas nem sempre os dados mostravam isso", explicou Ricciardo.

"Parece que a correlação é muito melhor nas últimas corridas. Agora, estamos muito mais certos sobre a direção que precisamos ir.”

"De Barcelona, ​​onde tivemos uma grande atualização, algumas peças funcionaram e algumas não. Foi mais claro ver a partir desse ponto o que estava dando certo neste carro e o que não estava. Eu acho que temos uma boa direção agora."

Verstappen calcula que o pacote de atualização de Barcelona "estabilizou" o carro de forma aerodinâmica e mecânica e permitiu que a Red Bull corrigisse quaisquer "erros de cálculo" com suas ferramentas de desenvolvimento.

"As novas partes estabilizaram tudo um pouco mais", disse ele. "Talvez haja alguns erros de cálculo, mas agora, com as peças novas, tudo está em um melhor equilíbrio. E tudo o que mudamos realmente funciona de novo, como deveria acontecer."

Ricciardo disse que a Red Bull realizaria testes adicionais com uma nova asa T em um treino livre no Canadá depois de ter adicionado a peça pela primeira vez em Mônaco.

Ele sente que uma "boa atualização" com "algumas peças novas no carro" fará com que a Red Bull se recupere em uma próxima série de circuitos dependentes de potência de motor. Chefe da equipe, Christian Horner admitiu estar "preocupado" com o déficit contínuo da Renault para a Mercedes e a Ferrari.

"Eu acho que nosso desenvolvimento irá combinar as pistas, então eu não acho que vamos ficar atrasados ​​demais na verdade", disse Ricciardo.

"Baku ainda é um pouco desconhecida, mas aqui podemos ser pelo menos a terceira equipe. Eu não esperaria estar um segundo atrás na classificação, mas vamos ver."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen ainda não engole estratégia da Red Bull em Mônaco
Próximo artigo Os desafios de Montreal: a prévia técnica do GP do Canadá

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil