Red Bull exige motor mais "confiável" após falha no Bahrein
O chefe de automobilismo da equipe, Helmut Marko, exigiu um "motor rápido e confiável" após falha da Renault que acabou com o GP do Bahrein de Daniel Ricciardo após apenas uma volta de corrida
A Red Bull acreditava que tinha uma chance de vitória, mas uma falha na unidade de potência da Renault forçou Daniel Ricciardo a parar na segunda volta do GP do Bahrein, apenas alguns segundos depois de Max Verstappen ter tocado Lewis Hamilton, que resultou no abandono do holandês.
Se a unidade de potência não for consertada, Ricciardo terá que instalar uma segundo na China, o que o colocará à beira de uma penalidade de grid, já que os pilotos só poderão usar dois motores na temporada.
A questão do Bahrein poderia ser uma repetição de uma falha que a Red Bull sofreu na pré-temporada.
"O problema de Ricciardo é que não é a primeira vez que isso acontece", disse Marko ao Motorsport.com.
“O que você pode fazer quando um problema técnico acaba com você completamente?”
“E nós tivemos azar com Max. Ele quebrou a roda, e o diferencial também foi danificado no impacto”.
“Primeiro temos que resolver nossa qualificação, mas precisamos de um motor rápido e confiável”.
O relacionamento da Red Bull com a Renault tem sido incerto há algum tempo e houve fortes sugestões no ano passado de que poderia terminar depois de 2018.
A Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull, está usando motores Honda este ano depois de trocar seu fornecimento da Renault com a McLaren.
O GP do Bahrein foi uma corrida decepcionante para os dois carros da Red Bull, que esperava lutar pela vitória no fim de semana passado.
Horner disse que o ritmo da Red Bull continua sendo mais forte na corrida do que a classificação.
"Daniel comentou que, mesmo nas duas voltas que conseguiu fazer, conseguiu se aproximar bem confortavelmente de Kimi", disse Marko.
“Max ser foi capaz de alinhar e passar por Lewis, mostra que o potencial realmente estava lá”.
Confira os dez destaques do GP do Bahrein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.