Red Bull: Falha em motor de Verstappen não deve resultar em punição
Christian Horner, chefe da equipe, acredita que problema hidráulico em carro de holandês não forçará a receber punições de grid
A Red Bull afirmou que o desafio de Max Verstappen para a pole position para o GP do México não foi prejudicado por um problema de motor no segundo treino livre.
Max Verstappen e seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, dominaram as ações nesta sexta-feira na Cidade do México, terminando na frente nas duas sessões, se aproveitando da altitude, ajudando o desempenho da equipe contra a Ferrari e a Mercedes.
Mas o dia de Verstappen terminou frustrado quando seu carro parou na pista com um problema de motor no final do segundo treino, o que provocou temores de que pudesse atrapalhá-lo pelo resto do fim de semana.
Mas o chefe da equipe, Christian Horner, suspeita que o problema esteja relacionado à hidráulica, e se houve algum dano ao motor, o holandês ainda tem uma unidade de reposição “Spec-B” que ele pode usar.
"É um problema hidráulico de algum tipo, então precisamos recuperar o carro para entender o que causou isso", disse Horner à Sky.
“Então, se é uma mudança de motor, ele ainda tem um reserva, então ele deve ficar bem. Mas precisamos recuperar o carro antes de tudo para entendê-lo.”
Horner disse que não é surpresa que a Red Bull seja rápida no México, com o desempenho do motor mais equilibrado em alta altitude e a equipe capaz de explorar sua vantagem de downforce.
"O que aconteceu aqui, como eu disse antes do evento, essa alta altitude tende a equilibrar um pouco as coisas", disse ele.
“Os motores estão buscando ar, os freios, o resfriamento, tudo está lutando por massa de ar por aqui. Conseguimos manter o carro em seu estado ideal e temos uma unidade de energia que parece competitiva em relação às outras."
A Red Bull não tem ilusões e acredita que a Ferrari e a Mercedes estarão muito mais próximas na classificação.
Ricciardo disse: “O ritmo com pouco combustível parecia bom, então eu estou relativamente feliz com o carro, com o combustível alto não é tão competitivo, então temos algum trabalho a fazer até lá.”
“Estou relativamente feliz, mas não quero ser ingênuo. Acho que a Ferrari e a Mercedes nos darão um empurrão amanhã.”
Horner acrescentou: “Eles vão, com certeza, usar seus modos amanhã, mas a questão é o quanto isso vai valer nessa atitude.
“No ano passado, perdemos a pole por um décimo. Seria ótimo ir melhor e, se Max puder fazer isso, ele será o mais jovem pole.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.