Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Red Bull: Falha em motor de Verstappen não deve resultar em punição

Christian Horner, chefe da equipe, acredita que problema hidráulico em carro de holandês não forçará a receber punições de grid

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

A Red Bull afirmou que o desafio de Max Verstappen para a pole position para o GP do México não foi prejudicado por um problema de motor no segundo treino livre.

Max Verstappen e seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, dominaram as ações nesta sexta-feira na Cidade do México, terminando na frente nas duas sessões, se aproveitando da altitude, ajudando o desempenho da equipe contra a Ferrari e a Mercedes.

Mas o dia de Verstappen terminou frustrado quando seu carro parou na pista com um problema de motor no final do segundo treino, o que provocou temores de que pudesse atrapalhá-lo pelo resto do fim de semana.

Leia também:

Mas o chefe da equipe, Christian Horner, suspeita que o problema esteja relacionado à hidráulica, e se houve algum dano ao motor, o holandês ainda tem uma unidade de reposição “Spec-B” que ele pode usar.

"É um problema hidráulico de algum tipo, então precisamos recuperar o carro para entender o que causou isso", disse Horner à Sky.

“Então, se é uma mudança de motor, ele ainda tem um reserva, então ele deve ficar bem. Mas precisamos recuperar o carro antes de tudo para entendê-lo.”

Horner disse que não é surpresa que a Red Bull seja rápida no México, com o desempenho do motor mais equilibrado em alta altitude e a equipe capaz de explorar sua vantagem de downforce.

"O que aconteceu aqui, como eu disse antes do evento, essa alta altitude tende a equilibrar um pouco as coisas", disse ele.

“Os motores estão buscando ar, os freios, o resfriamento, tudo está lutando por massa de ar por aqui. Conseguimos manter o carro em seu estado ideal e temos uma unidade de energia que parece competitiva em relação às outras."

A Red Bull não tem ilusões e acredita que a Ferrari e a Mercedes estarão muito mais próximas na classificação.

Ricciardo disse: “O ritmo com pouco combustível parecia bom, então eu estou relativamente feliz com o carro, com o combustível alto não é tão competitivo, então temos algum trabalho a fazer até lá.”

“Estou relativamente feliz, mas não quero ser ingênuo. Acho que a Ferrari e a Mercedes nos darão um empurrão amanhã.”

Horner acrescentou: “Eles vão, com certeza, usar seus modos amanhã, mas a questão é o quanto isso vai valer nessa atitude.

“No ano passado, perdemos a pole por um décimo. Seria ótimo ir melhor e, se Max puder fazer isso, ele será o mais jovem pole.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull vai definir piloto em dezembro, diz chefe da Toro Rosso
Próximo artigo Ferrari não usará novo assoalho no restante do GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil