Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Red Bull garante cautela para não sacrificar STR pela Honda

A Red Bull insiste que não fará a Toro Rosso “sacrificar” sua temporada através de punições no grid para ajudar a Honda a estrear novidades, mas está aberta a oportunidades que possam ajudar em seus planos de longo prazo.

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Brendon Hartley, Toro Rosso STR13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, in his cockpit.
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Red Bull espera que a Honda obtenha o máximo de progresso possível antes do próximo ano, e há a possibilidade de a fabricante japonesa forçar ainda mais seu desenvolvimento em 2018, mesmo que isso signifique mais punições no grid à Toro Rosso.

Contudo, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que enquanto há a possibilidade para a Honda testar suas novidades, ele disse que tais decisões devem levar em conta as necessidades da Toro Rosso para terminar em uma boa posição no Mundial de Construtores.

A Toro Rosso atualmente é a oitava colocada, 29 pontos atrás da McLaren, mas apenas três à frente da Sauber.

Ao falar sobre a possibilidade de a Honda continuar com seu desenvolvimento e possivelmente comprometer a campanha da Toro Rosso, Horner disse ao Motorsport.com: “Não acho que os forçaremos a sacrificar a Toro Rosso.”

“Mas, obviamente, há oportunidades para aprender para o benefício do grupo, o que também beneficiaria a Toro Rosso no fim das contas.”

Leia também:

“Isso obviamente é algo que permanece em aberto, mas, claro, a Toro Rosso tem sua própria batalha nos construtores, o que obviamente tem valor significativo para eles.”

A decisão da Red Bull em se mudar para os motores Honda foi tomada antes de que surgissem dúvidas acerca do real progresso obtido pela fabricante japonesa.

Uma novidade introduzida no GP do Canadá aparenta não ter resultado em um passo à frente tão grande quanto a Red Bull possivelmente esperava, e também há algumas preocupações quanto à confiabilidade.

Horner, porém, não está preocupado com a situação e acredita que a performance do motor tem sido disfarçada pelas características de pista que obrigam a Toro Rosso a sacrificar a pressão aerodinâmica.

“Daquilo que vimos, certamente que as últimas amostragens – Áustria e Silverstone – mostram que a performance do motor é bem próxima ao que temos atualmente com nossa atual fornecedora”, disse Horner.

“Claro, a Toro Rosso está usando quantidades diferentes de downforce nas últimas provas.”

“Parece que a Honda está no caminho certo. Eles parecem ter as metas corretas, e estamos ansiosos para trabalhar com eles de uma forma muito mais colaborativa nesse novo início de relação.”

Artigo anterior GALERIA: Relembre os últimos 10 vencedores do GP da Alemanha
Próximo artigo Miami fará votação na próxima semana para ter GP de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros