Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Red Bull perplexa por dificuldades com pneus em Baku

Ricciardo e Horner reclamam da falta de aderência: "problema mais acentuado no nosso carro do que nos outros"

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 battle for position
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Red Bull ficou perplexa com os problemas de pneus enfrentados no GP da Europa. Apesar de ter largado em segundo, Ricciardo perdeu rendimento com os supermacios e rapidamente ficou para trás. 

Tanto ele como o companheiro Max Verstappen tiveram de parar cedo nos boxes, mas apesar de terem colocados o modelo macio as dificuldades na pista continuaram. Tanto que tiveram de colocar os pneus médios, que ainda não haviam sido usados durante todo o final de semana. 

No final, Ricciardo terminou em sétimo, à frente de Verstappen, em oitavo.

"Tivemos problemas nos pneus traseiros e não conseguíamos manter a aderência nem a temperatura ideal. Parecia que eles estavam esquentando muito". 

"É algo meio inesperado. Corremos em vários circuitos com essa característica na temporada e costumamos ir bem. Cingapura, por exemplo, é um dos mais fortes para a gente. Então não esperávamos sofrer dessa maneira aqui. Essa foi nosso maior limitação", emendou o australiano.  

"Precisamos entender o que se passa. A estratégia de duas paradas não estava nos planos, mas fomos forçados a isso. Não havia nada que pudéssemos fazer".

O chefe da equipe, Christian Horner, concordou com seu piloto. 

"Com o supermacio e o macio tivemos uma degradação muito alta. Simplesmente não conseguíamos manter o ritmo. Então tentamos com o componente mais duro e o carro sobreviveu.  ". 

"Semana passada (o pneu) estava muito frio. Esta semana, muito quente.  Parece ser um problema mais acentuado no nosso carro do que nas outras equipes", reclamou. 

Artigo anterior Redenção de Nico e felicidade de Perez; o domingo em imagens
Próximo artigo Para Mercedes, erro custou só 0.2s por volta; Lewis discorda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros