Red Bull perplexa por dificuldades com pneus em Baku
Ricciardo e Horner reclamam da falta de aderência: "problema mais acentuado no nosso carro do que nos outros"
A Red Bull ficou perplexa com os problemas de pneus enfrentados no GP da Europa. Apesar de ter largado em segundo, Ricciardo perdeu rendimento com os supermacios e rapidamente ficou para trás.
Tanto ele como o companheiro Max Verstappen tiveram de parar cedo nos boxes, mas apesar de terem colocados o modelo macio as dificuldades na pista continuaram. Tanto que tiveram de colocar os pneus médios, que ainda não haviam sido usados durante todo o final de semana.
No final, Ricciardo terminou em sétimo, à frente de Verstappen, em oitavo.
"Tivemos problemas nos pneus traseiros e não conseguíamos manter a aderência nem a temperatura ideal. Parecia que eles estavam esquentando muito".
"É algo meio inesperado. Corremos em vários circuitos com essa característica na temporada e costumamos ir bem. Cingapura, por exemplo, é um dos mais fortes para a gente. Então não esperávamos sofrer dessa maneira aqui. Essa foi nosso maior limitação", emendou o australiano.
"Precisamos entender o que se passa. A estratégia de duas paradas não estava nos planos, mas fomos forçados a isso. Não havia nada que pudéssemos fazer".
O chefe da equipe, Christian Horner, concordou com seu piloto.
"Com o supermacio e o macio tivemos uma degradação muito alta. Simplesmente não conseguíamos manter o ritmo. Então tentamos com o componente mais duro e o carro sobreviveu. ".
"Semana passada (o pneu) estava muito frio. Esta semana, muito quente. Parece ser um problema mais acentuado no nosso carro do que nas outras equipes", reclamou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.