Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

Red Bull perplexa por dificuldades com pneus em Baku

Ricciardo e Horner reclamam da falta de aderência: "problema mais acentuado no nosso carro do que nos outros"

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 battle for position
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Red Bull ficou perplexa com os problemas de pneus enfrentados no GP da Europa. Apesar de ter largado em segundo, Ricciardo perdeu rendimento com os supermacios e rapidamente ficou para trás. 

Tanto ele como o companheiro Max Verstappen tiveram de parar cedo nos boxes, mas apesar de terem colocados o modelo macio as dificuldades na pista continuaram. Tanto que tiveram de colocar os pneus médios, que ainda não haviam sido usados durante todo o final de semana. 

No final, Ricciardo terminou em sétimo, à frente de Verstappen, em oitavo.

"Tivemos problemas nos pneus traseiros e não conseguíamos manter a aderência nem a temperatura ideal. Parecia que eles estavam esquentando muito". 

"É algo meio inesperado. Corremos em vários circuitos com essa característica na temporada e costumamos ir bem. Cingapura, por exemplo, é um dos mais fortes para a gente. Então não esperávamos sofrer dessa maneira aqui. Essa foi nosso maior limitação", emendou o australiano.  

"Precisamos entender o que se passa. A estratégia de duas paradas não estava nos planos, mas fomos forçados a isso. Não havia nada que pudéssemos fazer".

O chefe da equipe, Christian Horner, concordou com seu piloto. 

"Com o supermacio e o macio tivemos uma degradação muito alta. Simplesmente não conseguíamos manter o ritmo. Então tentamos com o componente mais duro e o carro sobreviveu.  ". 

"Semana passada (o pneu) estava muito frio. Esta semana, muito quente.  Parece ser um problema mais acentuado no nosso carro do que nas outras equipes", reclamou. 

Artigo anterior Redenção de Nico e felicidade de Perez; o domingo em imagens
Próximo artigo Para Mercedes, erro custou só 0.2s por volta; Lewis discorda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros