Red Bull planeja pacote de atualização sutil para GP da Espanha
Escuderia austríaca promoverá mais alterações nas asas dianteira e traseira. "É a evolução, e não a revolução", disse o chefe Christian Horner
A Red Bull está planejando um pacote de atualizações "bastante sutil" para o GP da Espanha da Fórmula 1, com o objetivo de diminuir ainda mais a diferença para a Mercedes e a Ferrari neste início de temporada 2019.
A equipe austríaca marcou um pódio na primeira corrida da temporada em sua estreia com motores Honda, com Max Verstapen, mas o holandês terminou em quarto lugar nas três corridas que se seguiram.
No ano passado, a Red Bull apresentou um grande pacote de melhorias em Barcelona, incluindo sidepods, bargeboards e assoalho revisados, mas o chefe da equipe, Christian Horner, sugeriu que desta vez será menor.
"É bastante sutil e é apenas uma evolução do que já temo", disse ele. "Serão as costumeiras atualizações de asa dianteira e traseira. É a evolução, e não a revolução". O britânico explicou que os desenvolvimentos se concentraram em "diferentes aspectos de equilíbrio, degradação e todas essas coisas".
A Red Bull sofreu com o aquecimento de pneus no Azerbaijão, mas seu ritmo de corrida foi mais rápido que de Ferrari e Mercedes. A equipe fez um progresso sólido desde que identificou um problema em sua configuração no Bahrein e estava mais próxima da Mercedes e da Ferrari na China e no Azerbaijão.
"Acho que diminuímos a diferença desde o começo do ano", disse Horner. "Em Melbourne, tivemos uma corrida forte e Max estava pressionando Lewis na maioria da prova. O Bahrein teve uma corrida dura para nós, mas expôs algumas coisas que conseguimos melhorar desde então”.
“A China foi uma corrida mais forte, e o Azerbaijão ainda mais - e em uma pista que historicamente não joga em nosso favor. Estamos ansiosos para voltar à Europa e teremos alguns circuitos chegando que realmente nos servirão", analisou.
A Red Bull tomou um caminho de frequentes atualizações desde o início da temporada, aplicando várias mudanças ao redor do carro. Antes de tudo, a equipe consolidou suas pesquisas a partir de testes de pré-temporada, em Barcelona. Então, fez um novo pacote de bargeboard na Austrália.
Red Bull RB15 bargeboards, captioned
Photo by: Giorgio Piola
O teste do novo conceito na Austrália foi limitado pela batida de Pierre Gasly, mas a equipe viu potencial suficiente para perseverar com a novidade. A alteração foi dividir o sidepod em duas palhetas, redistribuindo o fluxo de ar.
A equipe também mudou a asa dianteira para o Bahrein, introduzindo um pequeno corte no terceiro elemento e encurtando a parte superior para satisfazer as nuances dos regulamentos de perfil de asa.
Red Bull RB15 front wing, Chinese GP
Photo by: Giorgio Piola
Isso ofereceu um pouco mais de controle sobre a rotação interna do ar. Outras mudanças foram impostas por uma diretriz da FIA, e a Red Bull teve que fechar um recorte que expôs a seção traseira da asa, que apresentava um risco de perfuração.
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