Red Bull quer descobrir “senha mágica” para carro “complicado”
Time austríaco volta a dizer que motor não segura mais seu desempenho, mas que complexidade de novo carro tem atrapalhado
A Red Bull disse que espera encontrar a "senha mágica" que irá desbloquear o acerto ideal do RB15, que tem uma janela estreita de configuração.
Tanto Max Verstappen quanto Pierre Gasly lutaram para tirar o máximo proveito de seu carro com motor Honda no Bahrein, ficando em quarto e oitavo lugares na corrida.
"Eu acho que é um carro complicado no momento", disse Horner. “Nossa janela operacional parece bastante estreita e Max lidou com isso muito bem. Eu acho que tem sido mais difícil para Pierre. Mas isso irá mudar, tenho certeza."
Horner disse que o final de semana do GP do Bahrein, onde os pilotos da Red Bull nunca estiveram em uma configuração completamente confortável, destacou onde a equipe precisa melhorar e deu alguns indicadores do que precisa ser trabalhado no teste desta semana.
"É o timing perfeito", disse Horner sobre o teste. “Precisamos encontrar mais desempenho”.
"A Ferrari foi muito forte aqui neste fim de semana. A Mercedes teve sorte com a dobradinha, mas a Ferrari foi o time dominante.”
“Tentar entender onde estão nossos pontos fortes e fracos para a Ferrari é muito importante. Uma vez que eles entraram na janela, particularmente com esses pneus, pareciam um time diferente de duas semanas atrás. E vice-versa com a Mercedes.”
"É entender qual é a senha mágica".
A Red Bull experimentou várias direções na preparação das duas primeiras corridas para tentar descobrir o que é necessário para um bom acerto. E embora algumas das tentativas não tenham funcionado, Horner diz que o processo foi valioso para melhorar a compreensão do carro pela equipe.
"Quando você está perseguindo problemas como esse e está mexendo em um problema, geralmente aponta o dedo para outras áreas", disse ele. "Recebemos muitos dados positivos deste fim de semana e começamos a entender as áreas em que precisamos nos concentrar".
Horner deixou claro que, embora a velocidade da Ferrari em reta aponte para uma boa vantagem de potência em relação à Honda, a parceira de motores de sua equipe não é o que a retém agora.
“A Ferrari parece que selecionou outro equipamento. Tem sido muito impressionante seu desempenho direto", disse ele.
"Temos mais para resolver no lado do chassi. O motor continua a progredir bem. Então, nosso foco é muito em tentar entender os problemas dos pneus e colocar o carro em uma boa janela operacional.”
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Photo by: Steven Tee / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.