Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
12 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
40 dias

Red Bull: Queremos que Verstappen seja o mais jovem campeão

compartilhar
comentários
Red Bull: Queremos que Verstappen seja o mais jovem campeão
Por:
1 de nov de 2018 11:41

Chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, quer que Max Verstappen se torne o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1, e diz que a equipe pode lutar por esse objetivo já em 2019

Helmut Marko vê a forma da red Bull no México, onde a altitude colocou a Renault em pé de igualdade com os rivais Mercedes e Ferrari, como um sinal de quão forte é o chassi da RB14.

Ele está confiante de que a Honda, que a Red Bull acredita já estar à frente da Renault, fará a diferença na próxima temporada.

Sebastian Vettel atualmente detém o título de campeão mundial mais jovem, tendo garantido seu primeiro campeonato de pilotos com a Red Bull em 2010, aos 23 anos e 134 dias.

"Estamos realmente ansiosos pelo próximo ano", disse Marko ao Motorsport.com. “O objetivo é ter o mais jovem campeão mundial. Nós temos dois anos, mas vamos para o próximo ano.

Leia também:

“Sabemos que o primeiro ano com um novo fabricante de motores não é fácil. Mas esse é o objetivo, e o objetivo que eu disse a todos é que temos que lutar pelo campeonato desde o começo. Não há desculpas.”

Marko admitiu que a confiabilidade da Honda pode ser uma preocupação, mas ressaltou que o alto número de trocas de unidade de potência que a Toro Rosso acumulou em 2018 está relacionado a uma estratégia de querer testar novos desenvolvimentos.

"É tático conseguir o melhor para o próximo ano. A Toro Rosso está sacrificando sua temporada para o próximo ano. Isso é parte do nosso conceito com a Honda. Os números já estão à frente da Renault.”

“Mas mesmo assim, se você tem uma ou duas largadas na parte de trás, com Verstappen há alguma empolgação.”

“No rádio ele fala como se estivesse sentado com uma xícara de chá. O tipo de informação que ele está pedindo... Ele é inacreditável. Ainda não há limite”.

O chefe da equipe, Christian Horner, também acrediita que Verstappen pode enfrentar os candidatos ao título no próximo ano.

"Você viu neste fim de semana, se tivermos um motor que se aproxime do ponto de partida dos nossos adversários, acho que temos uma equipe forte o suficiente e um pacote forte o suficiente para lutar com eles", disse.

"Estamos obviamente esperançosos de que a Honda, com o progresso que eles está fazendo, nos colocará na situação de estarmos mais regularmente capazes de competir como estamos aqui, com o downforce e a configuração ideais no carro".

Próximo artigo
De Silvestro: Programas, como da Red Bull, seriam melhor que W Series

Artigo anterior

De Silvestro: Programas, como da Red Bull, seriam melhor que W Series

Próximo artigo

Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões

Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões
Carregar comentários