Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

Renault admite que ainda não mostrou carro real de 2018

Segundo diretor da equipe, lançamento digital teve intenção de apenas mostrar a nova pintura do novo modelo

Renault F1 Team RS18
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18 rear detail
Renault F1 Team RS18 front detail
Renault F1 Team RS18 bargeboard detail
Nico Hulkenberg, Carlos Sainz Jr., Renault F1 Team
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18
Carlos Sainz Jr., Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team

O fabricante francês provocou debates depois que as imagens de seu novo RS18 pareciam mostrar uma mudança muito pequena em relação ao carro de 2017.

Não estava claro no momento se isso era porque a equipe havia se afastado de uma grande revisão ou porque queria manter alguns dos seus principais desenvolvimentos aerodinâmicos em segredo até o início dos testes.

Agora, o diretor da F1 da Renault, Cyril Abiteboul, esclareceu que a extensão do trabalho que a equipe realizou durante o inverno ficará clara somente no primeiro teste da pré-temporada da próxima semana.

"Para ser extremamente claro, o carro que mostramos digitalmente foi uma apresentação para exibir a pintura", disse Abiteboul ao Motorsport.com durante um evento da Renault em Paris.

"Eu vi em fóruns pessoas tentando extrapolar as coisas. Bem, acalmem-se rapazes, não tente calcular a distância entre eixos porque não será representativo!”

"Assim como a maioria das equipes, vamos desenvolver até o último momento e até Melbourne haverá mais por vir.”

"E também há muitas das coisas que estão sob a capa. A suspensão, a caixa de câmbio, a instalação do motor, o resfriamento - tudo isso deu um salto grande em relação ao ano passado, mas obviamente não é visível."

Abiteboul disse que a equipe trabalhou arduamente para construir sobre a plataforma de um chassi forte que teve no ano passado, enquanto também dedicou muito tempo para classificar os problemas de confiabilidade que o perseguiram ao longo de 2017.

"Começamos muito cedo na concepção do primeiro conceito do carro de 2018, e começamos também bastante cedo no motor, muito mais do que o ano passado", afirmou.

"Tudo tinha que ser melhor e mais robusto em termos de confiabilidade, que tem sido o foco principal. Realmente, o objetivo era ter uma plataforma muito saudável a partir da qual pudéssemos construir e trazer algum desempenho extra na temporada. Sentimos que será uma corrida para o desenvolvimento.”

"Toda vez que colocamos o carro no túnel de vento, encontramos mais ganhos e há muito mais por vir.” 

Dia de filmagem

O carro definitivo da Renault de 2018 foi para a pista pela primeira vez neste sábado em Barcelona, onde o time de Enstone completou um dos dois dias de filmagem.

Nico Hulkenberg completou os 100 km logo antes das 13h (horário local), embora usando o número de corrida e o capacete de Carlos Sainz Jr.

"Ainda não temos todas as peças aerodinâmicas, é apenas um dia de filmagem, ainda não é o objetivo descobrir o desempenho", afirmou o alemão.

"O carro está funcionando bem até agora, tudo está funcionando sem problemas, de modo que é o principal de hoje. No ano passado, tínhamos testes de inverno bastante problemáticos.”

 
Artigo anterior Williams contrata Rowland como "jovem piloto"
Próximo artigo Kubica estreia no FW41 neste domingo, em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros