Últimas notícias

Renault confirma Sainz por empréstimo em 2018

Espanhol se juntará a Nico Hulkenberg na próxima temporada, o que deixa Jolyon Palmer momentaneamente fora do grid

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the FIA Press Conference
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Zak Brown, McLaren Executive Director

A Renault enfim confirmou que Carlos Sainz se juntará à sua equipe por empréstimo no próximo ano, com o espanhol sendo liberado pela Red Bull em 2018.

Sainz originalmente esperava permanecer na Toro Rosso, mas, como parte de complexas negociações envolvendo a mudança de motores de sua equipe para a Honda, ele acabou indo parar na Renault.

Em comunicado, a Renault afirmou que o espanhol se juntaria à equipe a partir do ano que vem, mesmo que ainda haja a chance de a transferência acontecer antes disso.

“Carlos Sainz é um piloto muito promissor, que está em nosso radar há algum tempo, especialmente após seu sucesso nas categorias de base da Renault. É uma notícia positiva poder confirmar Carlos para 2018”, diz Cyril Abiteboul, chefe da Renault.

“Sentimos que Nico [Hulkenberg] e Carlos irão complementar um ao outro dentro e fora da pista, e a combinação deverá nos ajudar a avançar no grid.”

“Gostaria de agradecer a Helmut Marko por emprestar Carlos a nós neste período. Devemos agradecer a Jolyon [Palmer] por seu trabalho duro com a equipe e seu esforço nas últimas duas temporadas. Ele é um piloto dedicado e desejamos tudo de melhor para seus próximos passos na carreira.”

Carlos Sainz celebrou a oportunidade de guiar em uma equipe de fábrica em 2018. “Ser um piloto de F1 para uma equipe oficial é uma honra e espero retribuir à confiança da Renault com minhas melhores performances na pista”, disse.

“A trajetória da Renault na F1 é empolgante e estou orgulhoso por me juntar a eles em um momento tão importante em sua história.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren oficializa saída da Honda e parceria com a Renault
Próximo artigo Ricciardo comanda sexta em Cingapura com vantagem de 0s5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil