Renault crê que tirou meio segundo de Ferrari e Mercedes
Fabricante francesa está confiante de que diferença para as duas principais concorrentes fique menor após melhorar desempenho em meio segundo por volta nos testes de Barcelona
Enquanto começa a se reestruturar como equipe, a Renault começa a colher melhores resultados em pista nas últimas sessões dos treinos de pré-temporada em Barcelona.
O diretor técnico da escuderia, Remi Taffin, acredita que o objetivo de conseguir ser meio segundo mais rápido durante as sessões de inverno foi alcançado.
Quando perguntado se a diferença da Renault para a Mercedes havia sido reduzida, Taffin respondeu: "Para ser justo, é muito difícil se comparar com a Mercedes. Acho que eles estão escondendo seus ganhos e que, provavelmente, irão aumentá-los quando chegarmos nos momentos decisivos."
"Mas sabemos aonde temos que ir, sabemos qual é o objetivo e agora sabemos que podemos chegar lá."
"Os conceitos estão na mesa, temos alguns fatos provados nos dynos e provamos que trazer mais de meio segundo no inverno é viável. Nós fizemos isso. E só precisamos dar mais alguns passos."
1 segundo é o alvo
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que o ganho de meio segundo é mais do que outros fabricantes têm conseguido e espera dar passos semelhantes durante o ano.
"Meio segundo é mais do que Ferrari e Mercedes fizeram. Não tenho absolutamente nenhuma pista sobre o que Honda está fazendo. Eles ainda estão um pouco misteriosos para nós."
"Estamos com o objetivo de ganhar mais meio segundo durante a temporada, além de outros ganhos, mas ainda não conseguimos quantificar isso, porque estamos traçando uma linha de operação em cima do chassi. Mas também há uma expectativa de melhorá-lo também."
Plano de desenvolvimento
Taffin disse que, embora tenha chegado mais perto da Mercedes e da Ferrari, a Renault não pretende estar em pé de igualdade ainda com as duas equipes em 2016.
"Acho que devemos estar mais próximos deles, mas a diferença ainda estará lá", disse ele. "É justo dizer que, dependendo de como avaliarmos esta temporada e os passos que podem ser dados, acho que o objetivo ainda é, a partir de 2017, lutar diretamente com eles, se tudo correr bem."
"Para ser justo, se ainda estivermos com a Red Bull, talvez eles sejam um concorrente a altura. Não acredito que eles tenham perdido a habilidade de construir carros vencedores."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.