Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Renault descarta fazer proposta para atrair Newey

A Renault descartou o rumor de que está tentando tirar Adrian Newey da Red Bull para contratar o projetista no futuro.

Adrian Newey, Red Bull Racing
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Adrian Newey, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, battles with Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Paul Monaghan, Red Bull Racing Chief Engineer, Remi Taffin, Head of Renault Sport F1 Track Operation
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team

Newey ainda tem mais um ano de contrato com a Red Bull, mas rumores surgiram no GP de Mônaco que a Renault estava considerando uma tentativa de persuadi-lo.

Contudo, o diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, insiste que a equipe está mais do que feliz com sua atual composição técnica, sendo que ele não acredita que Newey irá se comprometer com outra equipe.

Questionado pelo Motorsport.com se a Renault estava interessada em Newey, Abiteboul disse de forma clara: “Não.”

“Tenho um enorme respeito a Adrian pelo que ele fez e continua fazendo. Não acho que ele ficará sem contrato – em vez disso, acho que ele está extremamente comprometido com a Red Bull e Aston Martin em uma série de projetos.”

Leia também:

“Por outro lado, temos uma forte, estável estrutura, na qual confio completamente. Bob [Bell], Marcin Budkowski, que se juntou a nós e que está fazendo o gerenciamento global de Enstone, Nick Chester, Rob White... É isso. Acho que temos a estrutura certa para fazer o trabalho, de longe. Agora, precisamos fazer isso funcionar.”

A Renault passou por uma enorme reestruturação nos últimos três anos após a fabricante francesa retornar à F1 como equipe oficial.

O número de funcionários subiu de menos de 475 para 650, e Abiteboul acredita que fazer a estrutura funcionar da melhor forma possível é fundamental para obter progresso na pista.

“Há um grande trabalho para organizar essas contratações – não apenas em termos financeiros”, disse. “Você precisa cuidar disso, identificar as necessidades, contratar pessoas, escolhê-las, integrá-las, garantir que o grupo continue trabalhando bem junto. É uma enorme tarefa.”

“Eu frequentemente explico que parte do que fazermos agora, além do que temos de fazer na pista, não é uma frase. É a realidade.”

“Passamos muito tempo construindo a equipe no momento. Era a meta de Bob Bell em particular – ele estava afastado dos trabalhos do dia a dia, do design do chassi, que é, na verdade, responsabilidade de Nick Chester.”

“De qualquer forma, no fim de 2018, chegaremos ao fim do plano inicial de três anos, entre 2016 e 2018. Estaremos alinhados com nossas metas, tanto para construir a equipe quanto em termos esportivos.”

“Agora, estou perfeitamente ciente de que ainda estamos 1s atrás do ritmo das equipes de ponta. A pergunta que temos de fazer é: qual é o plano para os próximos três anos, de 2019 a 2021, para que, em 2021, estejamos com meta de lutar pelo título?”

Artigo anterior Ricciardo fica próximo de assinar renovação com a Red Bull
Próximo artigo Red Bull teve que “estabilizar” Verstappen, diz Helmut Marko

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros