Renault descarta fazer proposta para atrair Newey
A Renault descartou o rumor de que está tentando tirar Adrian Newey da Red Bull para contratar o projetista no futuro.
Newey ainda tem mais um ano de contrato com a Red Bull, mas rumores surgiram no GP de Mônaco que a Renault estava considerando uma tentativa de persuadi-lo.
Contudo, o diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, insiste que a equipe está mais do que feliz com sua atual composição técnica, sendo que ele não acredita que Newey irá se comprometer com outra equipe.
Questionado pelo Motorsport.com se a Renault estava interessada em Newey, Abiteboul disse de forma clara: “Não.”
“Tenho um enorme respeito a Adrian pelo que ele fez e continua fazendo. Não acho que ele ficará sem contrato – em vez disso, acho que ele está extremamente comprometido com a Red Bull e Aston Martin em uma série de projetos.”
“Por outro lado, temos uma forte, estável estrutura, na qual confio completamente. Bob [Bell], Marcin Budkowski, que se juntou a nós e que está fazendo o gerenciamento global de Enstone, Nick Chester, Rob White... É isso. Acho que temos a estrutura certa para fazer o trabalho, de longe. Agora, precisamos fazer isso funcionar.”
A Renault passou por uma enorme reestruturação nos últimos três anos após a fabricante francesa retornar à F1 como equipe oficial.
O número de funcionários subiu de menos de 475 para 650, e Abiteboul acredita que fazer a estrutura funcionar da melhor forma possível é fundamental para obter progresso na pista.
“Há um grande trabalho para organizar essas contratações – não apenas em termos financeiros”, disse. “Você precisa cuidar disso, identificar as necessidades, contratar pessoas, escolhê-las, integrá-las, garantir que o grupo continue trabalhando bem junto. É uma enorme tarefa.”
“Eu frequentemente explico que parte do que fazermos agora, além do que temos de fazer na pista, não é uma frase. É a realidade.”
“Passamos muito tempo construindo a equipe no momento. Era a meta de Bob Bell em particular – ele estava afastado dos trabalhos do dia a dia, do design do chassi, que é, na verdade, responsabilidade de Nick Chester.”
“De qualquer forma, no fim de 2018, chegaremos ao fim do plano inicial de três anos, entre 2016 e 2018. Estaremos alinhados com nossas metas, tanto para construir a equipe quanto em termos esportivos.”
“Agora, estou perfeitamente ciente de que ainda estamos 1s atrás do ritmo das equipes de ponta. A pergunta que temos de fazer é: qual é o plano para os próximos três anos, de 2019 a 2021, para que, em 2021, estejamos com meta de lutar pelo título?”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.