Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
59 dias
06 mai
Próximo evento em
101 dias
20 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
129 dias
10 jun
Próximo evento em
136 dias
24 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
171 dias
29 jul
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
213 dias
02 set
Próximo evento em
220 dias
09 set
Próximo evento em
227 dias
23 set
Próximo evento em
241 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
248 dias
07 out
Próximo evento em
255 dias
21 out
Próximo evento em
269 dias
28 out
Próximo evento em
276 dias
05 nov
Próximo evento em
284 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
297 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
312 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
321 dias

Renault diz que motor de 2019 atingiu “alvos altos”

compartilhar
comentários
Renault diz que motor de 2019 atingiu “alvos altos”
Por:

Time francês confia em prognósticos que dão conta que fez grandes ganhos em sua unidade motriz

A Renault atingiu uma meta inicial "alta" estabelecida para seu motor de 2019, segundo seu chefe técnico, Remi Taffin.

Ele disse que um novo design de motor fez o time dar um passo à frente "substancial" durante o inverno, o que foi validado pela quilometragem de pista nos testes de pré-temporada nas últimas duas semanas.

"Tudo o que de fato desenvolvemos e medimos no dinamômetro foi o mesmo que vimos na pista", disse Taffin, diretor técnico de motores da Renault.

“Foi bastante semelhante nos últimos anos, mas este ano é novamente onde estamos. Acho que atingimos nossos objetivos até onde podemos dizer. Estamos felizes com o que conseguimos.”

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, descreveu os ganhos antes do início do ano como "os maiores" que fez desde que a era dos motores V6 se iniciou em 2014.

Essa foi uma resposta deliberada ao decepcionante programa de motores da última temporada, em que a Renault admitiu que subestimou o progresso que precisava ter feito.

Taffin concordou que "um grande passo" foi dado e acredita que ele é significativo no contexto do "tempo de desenvolvimento de inverno" da Renault.

Perguntado pelo Motorsport.com quão agressiva foi a evolução, Taffin disse: “nós estabelecemos algumas metas altas para este ano, que atingimos”.

“Mas obviamente é sempre a mesma coisa. Precisamos sair para a pista e ver onde estaremos, e teremos que esperar até Melbourne para ver isso na classificação e na corrida.”

Um elemento que disfarçou parcialmente o progresso da Renault foi seu fraco desempenho nos speed traps no início da primeira semana de testes.

No entanto, isso não foi representativo, uma vez que foi inicialmente impactado por um problema de asa traseira que fez a Renault não usar o DRS.

O diretor técnico de chassi, Nick Chester, disse: “sabemos que tivemos uma semana de baixa velocidade no speed trap, mas particularmente porque não usamos muito o DRS”.

“Esta semana nós melhoramos nos speed traps, e acho que as velocidades hoje foram um pouco melhores.”

“Então, não estou muito preocupado. Sabemos onde estamos em termos de asa traseira e sabemos o que estamos fazendo com nosso programa.”

"Estamos razoavelmente confortáveis."

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19 and Lando Norris, McLaren MCL34

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19 and Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

GALERIA: Imagens do terceiro dia da segunda parte dos testes de pré-temporada da F1

Artigo anterior

GALERIA: Imagens do terceiro dia da segunda parte dos testes de pré-temporada da F1

Próximo artigo

Red Bull utiliza peças antigas em carro após batida de Gasly

Red Bull utiliza peças antigas em carro após batida de Gasly
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento Teste de Fevereiro em Barcelona II
Equipes Renault F1 Team
Autor Scott Mitchell