Últimas notícias

Renault diz que tem "forte progresso" com carro de 2019

Diretor técnico da Renault, Nick Chester disse que fabricante francês está fazendo "um forte progresso" com seu equipamento de 2019

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

A próxima temporada será a quarta da Renault desde que voltou à F1 como equipe e assinou contrato com Daniel Ricciardo, da Red Bull, na busca de um próximo passo.

A Renault está pronta para conquistar o quarto lugar no campeonato de construtores em Abu Dhabi, mas deixou claro que seria "ridículo" sugerir que pode tirar a diferença significativa para a Mercedes, Ferrari e Red Bull no próximo ano.

O diretor técnico da Renault, Nick Chester disse: "Há muita coisa acontecendo com o carro de 2019 e estamos bem avançados em fazer o primeiro chassi.”

"Temos a caixa de câmbio, que será testada em breve. Estamos finalizando o projeto de peças como refrigeração, suspensão e carenagem.”

"É fácil nesta época do ano, já que temos que passar por muitos desenhos para fazer o carro. Estamos bem ocupados e fazendo um grande progresso."

A Renault tem uma vantagem de 24 pontos sobre a Haas na luta pelo quarto lugar, depois de ter superado uma queda na performance no segundo semestre do ano.

Chester está esperançoso de que a equipe possa terminar o ano de forma enfática, além de preservar um forte recorde de confiabilidade no lado do chassi.

"Queremos ter uma boa corrida final e ampliar a diferença de pontos em quarto para trazer essa conquista para casa", disse ele.

"Também tivemos um resultado muito bom este ano, onde não paramos o carro em uma corrida por uma falha no chassi.”

"Seríamos o único time a ter feito isso, então trazer os dois carros para casa em Abu Dhabi terminaria bem esta temporada."

Depois de ser o “melhor do resto” nos Estados Unidos e no México, a Renault não conseguiu marcar nenhum pinto no Brasil na semana passada.

O diretor executivo, Cyril Abiteboul, quer ver uma resposta a esse "desempenho decepcionante".

"Nós vamos nos recompor e nos concentraremos totalmente na tarefa que temos pela frente", disse ele.

"Esta corrida final da temporada é muito importante para o time.”

"Ainda há um trabalho a ser feito em Abu Dhabi e esperamos terminar a temporada com os dois carros competitivos e dentro dos dez primeiros."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ticktum quer resolver questão “irritante” de superlicença
Próximo artigo Ricciardo: “Meu azar vai se dissolver após o fim de 2018”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil