Renault diz que tem "forte progresso" com carro de 2019
Diretor técnico da Renault, Nick Chester disse que fabricante francês está fazendo "um forte progresso" com seu equipamento de 2019
A próxima temporada será a quarta da Renault desde que voltou à F1 como equipe e assinou contrato com Daniel Ricciardo, da Red Bull, na busca de um próximo passo.
A Renault está pronta para conquistar o quarto lugar no campeonato de construtores em Abu Dhabi, mas deixou claro que seria "ridículo" sugerir que pode tirar a diferença significativa para a Mercedes, Ferrari e Red Bull no próximo ano.
O diretor técnico da Renault, Nick Chester disse: "Há muita coisa acontecendo com o carro de 2019 e estamos bem avançados em fazer o primeiro chassi.”
"Temos a caixa de câmbio, que será testada em breve. Estamos finalizando o projeto de peças como refrigeração, suspensão e carenagem.”
"É fácil nesta época do ano, já que temos que passar por muitos desenhos para fazer o carro. Estamos bem ocupados e fazendo um grande progresso."
A Renault tem uma vantagem de 24 pontos sobre a Haas na luta pelo quarto lugar, depois de ter superado uma queda na performance no segundo semestre do ano.
Chester está esperançoso de que a equipe possa terminar o ano de forma enfática, além de preservar um forte recorde de confiabilidade no lado do chassi.
"Queremos ter uma boa corrida final e ampliar a diferença de pontos em quarto para trazer essa conquista para casa", disse ele.
"Também tivemos um resultado muito bom este ano, onde não paramos o carro em uma corrida por uma falha no chassi.”
"Seríamos o único time a ter feito isso, então trazer os dois carros para casa em Abu Dhabi terminaria bem esta temporada."
Depois de ser o “melhor do resto” nos Estados Unidos e no México, a Renault não conseguiu marcar nenhum pinto no Brasil na semana passada.
O diretor executivo, Cyril Abiteboul, quer ver uma resposta a esse "desempenho decepcionante".
"Nós vamos nos recompor e nos concentraremos totalmente na tarefa que temos pela frente", disse ele.
"Esta corrida final da temporada é muito importante para o time.”
"Ainda há um trabalho a ser feito em Abu Dhabi e esperamos terminar a temporada com os dois carros competitivos e dentro dos dez primeiros."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.