Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Representantes de Monza revelam não ter interesse em revezar o GP da Itália

Representantes do circuito de Monza afirmam não estar interessados em um revezamento do GP da Itália com o Ímola e revelam que vão apresentar um novo acordo para Ecclestone.

Largada
Fernando Alonso, Ferrari F14-T
Ivan Capelli
Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Largada
Largada
Largada
Valtteri Bottas, Williams FW36 e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10 luta por posição

Após o circuito de Ímola revelar o interesse de salvar o GP da Itália, caso Monza não conseguisse entrar em um novo acordo com a F1, também foi proposto um revezamento entre os dois circuitos para ajudar a conter os altos gastos do evento. Entretanto, Monza afirmou que não estão interessado em fazer esse acordo e insiste em dizer que isso só acontecerá em último caso.

O Motorsport.com revelou no início deste mês que os representantes de Ímola se reuniram com Bernie Ecclestone, para um possível acordo de retorno do circuito, com o objetivo de salvar o GP da Itália.

Foi proposto também um revezamento entre os dois circuitos, para ajudar a conter os custos que a categoria impõe.

O ex-piloto de F1, Ivan Capelli, hoje presidente do Automóvel Clube de Milão, que supervisiona a corrida de Monza, disse que um acordo para alternar o evento com Ímola não é de interesse de Monza.

"Nós não recebemos nenhuma proposta oficial de Ímola para alternar a corrida. Esse tipo de situação não é boa para a F1. Na Espanha não funcionou, na Alemanha não funcionou, não funcionou no Japão com Suzuka e Fuji", relembra.

"Nós temos um contrato que está lá e que gostaríamos de renová-lo. Mas como um esportista, eu estou dizendo que, se o revezamento dos circuitos for a única opção que temos para não perder o GP da Itália, temos de considerar", acrescenta.

Ímola se ofereceu para colocar pressão

Os representantes de Monza vão se reunir com Ecclestone em breve para apresentar uma nova proposta, que segundo eles será o suficiente para renovar o acordo.

Capelli disse que estava com os dedos cruzados para o governo italiano reagisse, após a ameaça de perder a etapa italiana. "Vamos dizer que o fato de Ímola anunciar que está pronto para o evento, provavelmente, foi para acordar os políticos de Roma para ajudarem a salvar a etapa", completou.

 

Artigo anterior Dono de time da NFL e empresa do Catar negociam compra de parte da F1
Próximo artigo Ecclestone fica na F1 mesmo com a mudança dos proprietários, afirma Mosley

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros