Últimas notícias

Ricciardo, 15º, lamenta péssima largada e vê necessidade de melhorar

Largando em sexto, australiano despenca na primeira volta; Vergne acredita que seu ritmo de corrida é bom

Ricciardo saiu da corrida decepcionado

Daniel Ricciardo era um dos mais felizes após o treino de classificação quando obteve a sexta posição no grid. A boa corrida que se esperava foi para o espaço logo na primeira volta. O australiano da Toro Rosso largou mal, além de perder muitas posições nas primeiras curvas. Para completar, um dano na asa dianteira o obrigou a trocar o bico. Terminou em 15º.

"Um desatre. Para esquecer. Preciso olhar de fora e observar o que fiz de errado para ter certeza que não vou repetir. Não foi uma boa corrida", disse após a prova, em entrevista acompanhada pela reportagem do TotalRace no deserto do Sakhir.

Para Ricciardo, o drama que viveu pode ser explicado utilizando as corridas anteriores como exemplo. O australiano é rápido em uma volta, mas ainda lhe falta consistência em corrida. "Espero repetir a classificação em Barcelona, mas a corrida precisa ser boa também. Provei que tenho velocidade na classificação, mas na corrida não andei como em Melbourne [Ricciardo foi o 9º na Austrália]. Preciso trabalhar em algumas coisas para não ter esse problema mais."

Jean Eric-Vergne terminou uma posição à frente de Ricciardo; foi o 14º. O francês se descreve justamente o oposto do companheiro: bom aos domingos e fraco aos sábados. "É o mesmo padrão da China, quando consegui ir bem na corrida, mas fui lento na classificação. Temos de encontrar uma solução, porque se puder largar mais para frente, com o ritmo de corrida que temos, podemos ter um resultado mais positivo.

"Precisamos ver o que fazer para melhorar o carro para a Espanha e eu preciso analisar o que não está funcionando na classificação."

Vergne aproveitou para parabenizar, ainda que de forma inusitada, o compatriota Romain Grosjean, que terminou no pódio. “Como francês, tenho de dizer que é ótimo que Romain esteja no pódio e estou muito feliz por ele. Seria ótimo se pudesse ter um carro tão competitivo quanto o dele e lutar por uma posição no pódio contra ele”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sem ritmo para lutar por vitória, Button abandona no final
Próximo artigo Rosberg escapa de punição e Alonso ironiza a decisão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil