Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Red Bull estuda ‘troca’ de Pérez por Ricciardo

Mexicano está na berlinda por conta do fraco desempenho. Christian Horner não aliviou para atual companheiro de Max Verstappen

Daniel Ricciardo,VCARB

Há rumores em Silverstone de que poderá haver uma remodelação dentro da Red Bull, que envolveria tanto a equipe principal quanto no ‘time irmão’. No papel, o jogo deveria estar aberto apenas para um dos carros da RB, com retorno de Liam Lawson no lugar de Daniel Ricciardo, mas pode não ser o caso.

Ao final do primeiro treino livre do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Christian Horner recebeu uma pergunta de Martin Brundle: “Você se arrepende de ter assinado a renovação de Sergio Pérez tão cedo?”

Leia também:

“É uma pergunta difícil, mas vocês sabem muito bem que o conteúdo de um contrato entre uma equipe e um piloto não é revelado”, respondeu. "Então para mim fazia todo o sentido do mundo renovar 'Checo' [Pérez] naquela altura, mas este é um negócio em que há pressão porque é preciso garantir resultados."

Esta é uma confirmação de que existem cláusulas de desempenho no acordo com o mexicano, portanto há resultados mínimos que devem ser cumpridos. Em alguns casos, essas condições também estão de acordo com o que o parceiro faz, mas também falamos de resultados absolutos.

Pérez tem vaga garantida para a próxima temporada, mas terá que melhorar seu desempenho ou, caso contrário, poderá haver uma surpresa. A Red Bull, seja qual for a sua decisão, não recorrerá ao mercado externo, e caso haja necessidade de substituir o mexicano, recorrerá a alguém ligado ao time, com quem chega Daniel Ricciardo.

É o caso clássico que confirma o quão rápido as coisas acontecem na F1. O piloto de Guadalajara parecia protegido com contrato por mais duas temporadas, enquanto o futuro do australiano estava em dúvida, mas dois bons finais de semana e o mau momento de Pérez mudaram tudo completamente.

Horner, grande defensor de Ricciardo, está determinado a apostar nele caso o mexicano tenha que ser destituído do cargo, e parece também que Helmut Marko deu sinal verde.

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 AO VIVO: LANDO lidera TL2, MAX é SÓ 7º! Sainz na Mercedes e Ricciardo na RBR? Mercado agitado!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Norris comanda sexta de treinos em Silverstone
Próximo artigo F1: Brown detona Red Bull por incentivar pilotagem 'perigosa' de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil