Últimas notícias

Sem ritmo para lutar por vitória, Button abandona no final

Mesmo lutando com carro que saía de traseira, inglês esperava lucrar com pneus novos, mas teve problema no escapamento

Button abandonou a prova no Bahrein

Com um ritmo distante em relação aos ponteiros e, mais uma vez, pit stops ruins, a McLaren saiu do Bahrein sem saber onde está aquele que parecia despontar como o carro do ano na primeira etapa, na Austrália. Com o abandono de Button e o oitavo lugar de Hamilton, a equipe perdeu a liderança do campeonato no Bahrein.

“Não tínhamos ritmo. O equilíbrio não estava muito bom e o carro estava saindo muito de traseira. Ficamos a corrida inteira tentando despregar a dianteira, mas o ritmo não era bom. O último stint foi mais longo e seria interessante ver o que aconteceria porque estava economizando, enquanto os outros estavam forçando desde o início”, afirmou Button.

Mas o inglês não teve a possibilidade de ver se sua estratégia funcionaria. Em problemas relacionados, sofreu um furo no pneu e abandonou logo depois.

“Quando já estava chegando no Rosberg e no Di Resta, assim que entrei na zona de DRS percebi que o pneu tinha furado e já entrei. Mudei os pneus e o pneu estava muito barulhento. Acho que o motivo para o primeiro problema foi uma quebra no escapamento. Por isso tive de abandonar.”

A McLaren também trabalhou mal nos boxes, a exemplo das demais corridas. Porém, diferentemente da China, quando foi Button quem perdeu a chance de lutar pela vitória após perder seis segundos nos boxes, desta vez Hamilton foi o mais prejudicado.

“Não acho que eu tive os piores, acho que os do Lewis foram piores, como aconteceu comigo em Xangai. Muito tempo perdido nos pits para nós dois. Foi um fim de semana muito decepcionante, mas mesmo com os pits perfeitos não estávamos nem próximos aos caras da frente. Não entendemos o porquê disso.”

O resultado deixou a McLaren perdida em relação ao verdadeiro ritmo de corrida. “É muito difícil entender qual o verdadeiro ritmo. Nas últimas corridas, ganhando ou não, tínhamos um bom ritmo de corrida, o que não aconteceu aqui. Foi um fim de semana difícil para a equipe.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso, sétimo, crava: "A sorte não estará sempre conosco"
Próximo artigo Ricciardo, 15º, lamenta péssima largada e vê necessidade de melhorar

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil