F1: Ricciardo diz que forma atual da Renault "não é consistente"
Australiano disse que carro tem problemas de frenagem nas curvas e enfrenta turbulências ao acelerar nas retas
Os dois pilotos da Renault terminaram o GP da Áustria de Fórmula 1 fora da zona de pontuação pela quarta vez em nove corridas nesta temporada. De acordo com Daniel Ricciardo, algo parece estar errado no monoposto da fabricante francesa, o que está tornando o desempenho do carro inconsistente em 2019.
Nico Hulkenberg concordou com o australiano e disse que está enfrentando turbulência até nas retas, complicando a dirigibilidade do RS19 (relembre todos os carros da Renault em galeria especial no fim desta matéria).
Novo contratado da equipe amarela, Ricciardo disse que terminar em 12º na corrida foi o ápice de "um fim de semana difícil". Ele também admitiu que não tinha "respostas reais" sobre o motivo de a Renault ter tido fraco desempenho na Áustria.
"Eu realmente espero que nós encontremos algo nesta semana. O carro estava passando por grande turbulência durante a corrida. Sinto que algo não estava certo neste fim de semana, o problema é que ainda não sabemos o que é. Eu gostaria de acreditar que vamos encontrar alguma coisa, porque agora isso está nos prejudicando”.
"Por enquanto eu continuo otimista que será algo como: 'ah, era isso que estava errado', e então estaremos rindo em Silverstone", disse Ricciardo, tentando manter o otimismo para o restante da temporada.
O australiano disse que conversou com o companheiro de equipe Nico Hulkenberg depois da corrida no Red Bull Ring. Segundo o ex-piloto da Red Bull, o alemão tem uma opinião similar sobre a situação: "Parece que ele lutou com os mesmos problemas, especialmente durante a frenagem".
Questionado sobre sua visão do RS19 na corrida, Hulkenberg confirmou que estava tendo problemas com a dirigibilidade e a frenagem. "A conclusão é que nada realmente funcionou hoje", disse ele. "Alguns problemas são muito estranhos, a frenagem parecia ‘quadrada’, o que tornou o carro muito difícil de controlar às vezes. Dirigindo em linha reta eu também sentia como se estivesse muito leve, como se estivesse atrás de outro carro”.
"Certamente não foi fácil. As Alfas chegaram nos pontos e não estavam muito à frente de nós, mas seguir um outro carro foi muito difícil em curvas rápidas. Não tínhamos ritmo suficiente para ultrapassar", disse. O alemão também avaliou que os problemas que a Renault enfrentou em Spielberg foram "surpreendentes e um pouco estranhos".
"A Áustria tem um circuito muito particular e nos últimos anos a Renault nunca teve uma grande experiência aqui, então espero que seja um problema específico dessa pista. Mas esperamos que possamos usar isso na próxima semana, vamos mergulhar fundo nos dados, dar uma olhada nas coisas e ver o que está acontecendo".
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.