Ricciardo diz que Red Bull está atrasada, mas descarta preocupação
"Nós definitivamente não estamos no zero em comparação ao local onde gostaríamos de estar", revela o australiano
Completando 39 voltas nesta quinta-feira no circuito de Sakhir com Daniel Ricciardo, a Red Bull ainda não conseguiu obter um número satisfatório de giros por dia durante os treinos de pré-temporada ante aos times de motor Mercedes, e o australiano não negou os problemas hoje após o treino. Para ele é fato que sua equipe está atrás no cronograma estabelecido para os testes.
"Na semana passada nós estávamos fazendo coisas que nós gostaríamos de ter feito em Jerez e agora estamos tentando de recuperar o atraso em coisas da semana passada ", disse ele ao site da Autosport.
"Nós definitivamente não estamos no zero em comparação ao local onde gostaríamos de estar em termos de programa”, adicionou o sétimo colocado de hoje com o tempo de 1:37.908s, mais de dois segundos mais lento que o mais veloz de hoje, Sergio Pérez.
Ricciardo alertou também que talvez a Red Bull não chegue como força dominante na Austrália, mas o quadro não é tão ruim quanto parece segundo ele. "Do lado de fora, acho que são só os tempos de volta e a quantidade de voltas que estamos fazendo, mas por dentro sabemos onde estamos com o desempenho, o que estamos colocando no carro e acho que ainda estamos confiantes de que podemos ser fortes. Mas é difícil dizer.”
"É claro que provavelmente não vamos chegar a Melbourne dominando como o time fez no ano passado, mas ainda é muito cedo para dizer. Nós estamos chegando lá. De manhã foi definitivamente melhor, e nós definitivamente demos um passo à frente em termos de potência. Nós só temos que nos preocupar com nós mesmos por ora e é só fazer o maior número de voltas.”
"Nós realmente gostaríamos de fazer algumas saídas longas nesta semana, e chegar a Melbourne com alguma confiança para a corrida. Eu acho que ficaria contente se conseguíssemos esse feito, mas ainda há um longo caminho a percorrer para nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.