Ricciardo fica próximo de assinar renovação com a Red Bull
Daniel Ricciardo está prestes a fechar um acordo para permanecer na Red Bull após o fim da atual temporada da F1.
O atual contrato do australiano vai até o fim de 2018, sendo que o piloto esperava para ver se haveria opções em Mercedes ou Ferrari amtes de se comprometer com a Red Bull, que usará motores Honda no próximo ano.
A Mercedes espera manter Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, com Esteban Ocon na fila para substituir Bottas caso o finlandês não tenha um novo acordo. Já a Ferrari ficará com Sebastian Vettel, colocando na outra vaga ou Kimi Raikkonen, ou a estrela em ascensão Charles Leclerc.
A Red Bull vem indicando há muito tempo seu desejo de manter Ricciardo, que já venceu sete provas com a equipe, ao lado de Max Verstappen.
Ricciardo está disposto a reduzir a diferença de salário que há entre ele e o jovem holandês, que assinou um lucrativo novo acordo no fim do ano passado.
Antes do GP de casa da Red Bull, na Áustria, tanto Ricciardo quanto o conselheiro da equipe, Helmut Marko, afirmaram que o novo acordo “está se aproximando”.
Ricciardo disse: “Ainda não este pronto, mas virá. Em breve. Não estamos muito distantes.”
As conversas foram realizadas entre as duas partes antes de uma aparição em um evento promocional, na tarde de quarta-feira.
Marko também usou a mesma descrição que a Mercedes dá à saga contratual com Lewis Hamilton, dizendo que há “apenas detalhes” que precisam ser esclarecidos.
Em entrevista ao Motorspot.com antes do evento, Marko disse que não achava que Daniel estivesse “em boa posição” no mercado de pilotos.
Com Ferrari e Mercedes não fazendo ofertas, apenas McLaren e Renault pareciam possíveis alternativas, mas ambas as equipes ainda estão bem atrás da Red Bull em termos de competitividade.
Isso significa que a Renault provavelmente manterá Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, que está no time por empréstimo da Red Bull e que, assim, poderia passar a ser permanentemente membro da equipe francesa.
“Mercedes e Ferrari têm um piloto número um, que é claramente declarado”, disse Marko. “Sei que Ricciardo não recebeu uma oferta da Ferrari.”
“A Renault, até onde sei, permanecerá com os atuais pilotos. Acima de tudo, não acho que a Renault esteja jogando no patamar de orçamento que Ricciardo tem em mente.”
“Daniel está em uma situação em que não tem alternativas esportivas além de nós. Ele provavelmente imaginava que seria diferente. Queremos isso [continuar com Ricciardo], mas não a qualquer preço.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.