Ricciardo mantém peça no motor e evita punição no Canadá
Segundo revista alemã, MGU-K que falhou no GP de Mônaco não precisará ser trocado, o que deixa australiano mais distante de penalidade em Montreal
Depois de vencer o GP de Mônaco mesmo enfrentando problemas mecânicos, Daniel Ricciardo deve ter mais um motivo para ficar otimista para a próxima prova, no Canadá. A Renault investigou o ocorrido e concluiu que o australiano não precisará ter troca de peças, o que, consequentemente, o deixa longe de uma punição em Montreal.
A informação é do site da revista alemã Auto Motor und Sport. Na corrida em Monte Carlo, Ricciardo reduziu seu ritmo significativamente após reportar “perda de potência” pelo rádio. O time revelou que o carro #33 teve uma falha no MGU-K, o que impedia o ganho de potência através do motor elétrico – que, pelo regulamento da F1, deve dar 160 cv por no máximo 33s por volta.
Contudo, a Renault concluiu que o problema de Ricciardo esteve mais relacionado à montagem do MGU-K do que de uma falha da peça em si. Portanto, o piloto não precisará de uma nova peça para a corrida de Montreal.
De qualquer forma, Ricciardo eventualmente terá de pagar uma punição, pois o MGU-K que usou em Mônaco já era o seu segundo, que é o limite permitido. Quando tiver de adotar um terceiro, Ricciardo será obrigado a perder 10 posições no grid de largada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.