Ricciardo pede respeito a torcedores que vibram com acidentes
Australiano disse que comportamento de quem celebra acidentes é infantil e desrespeitoso
Daniel Ricciardo pediu aos espectadores da Fórmula 1 para que se comportassem melhor, como “verdadeiros fãs” ao invés de celebrarem acidentes, como quando vibraram com o acidente de Hamilton nos treinos livres na Bélgica.
A questão sobre a vibração dos fãs após o acidente de Hamilton no terceiro treino livre de Spa causou controvérsia naquele momento, e o comportamento gerou debates após a morte de Anthoine Hubert mais tarde naquele dia.
Após o acidente de Hubert, Hamilton sugeriu no Instagram que muitas pessoas, incluindo fãs, não apreciam os perigos que os pilotos enfrentam.
Refletindo sobre os eventos do último fim de semana, Ricciardo disse que ficou mais do que impressionado pela forma como os fãs vibraram com a pancada de Hamilton, e acredita que isso demonstra falta de respeito.
“Independentemente de você não gostar de alguém, não é legal vibrar com quedas ou erros”, disse o piloto da Renault. “Ele (Hamilton) acha que a torcida pensa que nós ficamos bem depois do acidente, e não é desse jeito”.
“Cada vez que vamos para a pista existe um risco e todas as vezes que acertamos o muro, ficando bem ou não, isso causa algo em sua mente”.
“Sempre que você passa por aquela curva, pode ficar algo psicológico. Então isso tem um impacto de uma forma o de outra, física ou mentalmente, e acho que acho que é isso que aconteceu com ele”.
“Eu concordo com Hamilton. Mas também foi muito difícil porque os fãs, a menos que corram e se coloquem naquela posição, nunca experimentam o que nós fazemos”.
“É a natureza de ser fã de um esporte em que você não compete. É difícil compreender. Tudo que nós podemos pedir é que você, se for um fã de verdade, respeite o que nós fazemos: Não apenas as nossas habilidades, mas também os riscos que corremos. Isso é tudo que podemos pedir”.
Ricciardo disse que nunca experimentou fãs celebrando quaisquer incidentes que ele tenha tido, e sugeriu que esse é um comportamento mais infantil do que adulto.
“Não desejo isso a ninguém e só fiquei sabendo do que aconteceu com Lewis porque li o que ele disse a respeito”, adicionou Ricciardo.
“Você não precisa gostar de todos os pilotos. Mas se comportar daquela forma, é algo que você espera de crianças, não de adultos. Você espera que as pessoas se comportem melhor que isso”.
Vitórias na Red Bull x fracassos na Renault
Até o momento, a parceria com a Renault não rendeu os frutos esperados, mas o time diz ter planos ousados para os próximos anos. Cabe ao australiano trabalhar no desenvolvimento do carro amarelo com vistas ao sucesso futuro. Enquanto as glórias não vêm, relembre as marcantes vitórias de Ricciardo na categoria máxima do automobilismo, todas conquistadas com a ex-equipe. Veja abaixo em galeria especial elaborada pelo Motorsport.com:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.